segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Conscientizem-se



28 de setembro de 1993

Caríssimos filhos!

Tenho falado a vocês desde fevereiro e, neste período, minha preocupação é deixar sempre em evidência a necessidade da oração.
A vida agitada dos grandes centros urbanos não favorece clima para esta prática. Este é o preço que se paga, abrindo caminho, portanto, às forças maléficas, afastando-os de Deus.
Aqui reside o motivo pelo qual tanto tenho insistido, alertando-os no meio onde vejo que a presença de Jesus deve ser sentida com maior nitidez.
Não posso permitir que Suas palavras e ensinamentos, contidos no Evangelho, sejam diluídos pelas fantasias enganosas do progresso, que os iludem, aceitando a prática de todos os vícios como naturais, chegando-se ao exagero de se perder, totalmente, a noção do pecado, que é um desrespeito às Leis Divinas.
Cria-se um inferno na terra, fomentado pelos próprios erros da humanidade.
São multidões famintas de um Deus cada vez mais distante, perdidas num deserto de vícios e fraquezas, conduzidas pelo Diabo.
Conscientizem-se da secura de seus corações e deixem que Jesus os vitalize com seu Sangue precioso, onde a verdade e a honradez serão portadoras da felicidade e da segurança.
Filhos meus, Eu os amo muito, por isso falo!


Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.

Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Seminarista Saulo Tonini

domingo, 27 de setembro de 2015

SACRAMENTO DA ORDEM - Apascentai as minhas ovelhas



27 de setembro de 1994

Caríssimos!

Vocês, que foram marcados com o Sacramento da Ordem, prestem atenção às minhas palavras:
O Senhor Jesus escolheu doze homens para transmitir a vocês a descendência de Seus ensinamentos, numa sucessão ininterrupta, até nestes tempos em que a ciência dos homens impera sem exceção.
Eu peço veementemente a vocês: façam uso deste ato amoroso de Cristo, na castidade, com o coração cheio de alegria. Vocês são o sal da terra, enriquecidos por Cristo, que lhes deu o Espírito Santo. Se foram consagrados para representarem Cristo na terra, preguem o Evangelho, usando deste privilégio com fé, confiança e discernimento; porque, imbuídos do caráter missionário da Igreja, vocês estão sob autoridade de Pedro e seus sucessores, portanto, com a responsabilidade apostólica do rebanho de Cristo em todo o mundo.
Jesus disse: “Apascentai as minhas ovelhas.” E Eu acrescento: não deixem que elas se percam pela indiferença a esta herança Divina.
Meus filhos queridos, para que possam purificar, é necessário que estejam puros. Para aproxima Deus dos homens, é necessário que estejam, vocês mesmos, perto dele. Para iluminar, é necessário que sejam o receptáculo da luz do Espírito Santo.
A todos vocês, com a graça do Sacramento da Ordem, Eu os conclamo a uma pastoral consciente do Ministério da Palavra neste continente, para que não venham chorar sobre os escombros de uma evangelização deficiente e errônea.
Por que não falo com a maioria de vocês? O que vocês tem feito para que seitas e deformações religiosas não progridam?
Reflitam bem sobre estas duas perguntas e procurem respondê-las com coragem e sem subterfúgios. Façam uso do estandarte do amor, para que o Céu os ilumine.

Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.


Comentário: Nossa Senhora nos fala sobre o Sacramento da Ordem, isto é, o sacramento que forma os representantes de Cristo na Terra. Ela faz perguntas que merecem de todos uma reflexão profunda, porque, pela indiferença, muitas vezes contribuímos para que a fumaça de Satanás nos cegue e cause problemas graves e danosos ao Corpo Místico de Cristo. Peçamos a Deus pela Igreja e pelo Papa.

Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Seminarista Saulo Tonini

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A Igreja necessita viver o amor




24 de setembro de 1996


Meus amados filhos!


A Justiça Divina, por transcender em tudo à razão, não pode e nem deve ser questionada, porque somente o Pai, que está no Céu, saberá distribuí-la na terra.
O Reino do Céu, anunciado por Jesus, se compara a um grande campo criado por Deus, com a terra pronta para o cultivo.
Todos, sem exceção, somos chamados para o trabalho do plantio da semente do amor, e a recompensa será sempre a eternidade com o Criador de todas as coisas.
A vocês, meus pequenos operários dos últimos tempos, façam desse trabalho uma bandeira imaculada.
A Igreja necessita viver o amor, para vencer a barreira da iniquidade.
Deus os escolheu para serem os últimos. Façam da graça dessa escolha um hino de louvor ao dono dessa seara divina, onde somente o amor floresce e produz frutos.


Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.



Comentário: Deus nos põe diante dos olhos, o vasto campo do mundo e convida a trabalhar no Seu plantio. A semente que nos pede para semear é a do Amor. Semente que Maria, a divina operária, nos ensina como lançar e a regar com a fé, a esperança e sobretudo a caridade, a fim d que produza frutos em abundância. Como “operários dos últimos tempos”, somos convidados a fazer do nosso trabalho uma bandeira imaculada. A Igreja, que tanto prega o amor, precisa também viver esse amor, única forma de vencer a barreira da iniquidade.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A Caridade



21 de setembro de 1993

Caríssimos filhos!

A caridade se compara à água cristalina, que nos lava de nossos pecados e nos cobre com a vestimenta branca de todas as outras virtudes.
Em todos os nossos propósitos de chegar a Deus, não sendo também por meio da prática da caridade, não alcançaremos nossos objetivos, porque não O teremos no coração. Ela é o fermento que nos faz crescer neste propósito.
A raiz de todos os males está na avareza. Vocês, a cobiçando, estarão se afastando da fé.
Fujam desses erros e sigam a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência e a mansidão.
Se vocês tiverem o dom da profecia e conhecerem todas as coisas; se vocês tiverem fé ao ponto de transportar de um lado ao outro uma montanha; se não tiverem caridade, de nada isso valerá.
A caridade reside no dom de escutar. Ela se vê presente também no silêncio sobre a vida alheia.
A prudência com o uso da língua é um dom caridoso.
Filhinhos, através da caridade torna-se possível meu diálogo, porque é fundamentado no princípio do amor fraternal.
Amem-se, caríssimos filhos, porque o Pai que está no Céu os ama infinitamente e transforma Seu amor em graças sobre a terra.
Quantos males podem ser evitados através da força propulsora do amor.


Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.

Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Seminarista Saulo Tonini

domingo, 6 de setembro de 2015

OREM PELOS DOENTES E ENTREGUEM-NOS A JESUS



UNÇÃO DOS ENFERMOS.

06 DE SETEMBRO DE 1994

Meus amados filhos!

O homem doente experimenta, na enfermidade, sua impotência, e lhe é dado conhecer seus limites. Isto deve provocar nele uma busca de Deus e não a incredulidade ou o desespero.

Ora, recebemos do Senhor nosso Deus a incumbência de curar o enfermos, através da fé. Esta força poderosa, que arrebata da mão de Satanás a alma angustiada e afastada do caminho da salvação, é o Cristo, Aquele que nos traz a saúde do corpo e da alma.

Assistimos, no crepitar das últimas chamas deste século, a uma humanidade agonizante dos bons costumes. É necessário ungi-la, com a graça do Espírito Santo, para que possa tomar consciência do poder curador de Jesus. Ele nos convida, com Seu exemplo, a tomar cada um a sua cruz, e que participemos de Sua compaixão e de Sua força restauradora da saúde do Espírito.

Cristo ressuscitado renova, a cada instante, o convite para que expulsem os demônios e curem os enfermos em seu Nome.

Meus filhos queridos, meus amados sacerdotes, orem pelos doentes e entreguem-nos a Jesus, para que sejam aliviados de suas faltas.

Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.

Comentário: Observem que a Mãe de Deus, neste discurso, nos fala sobre o Sacramento da Unção dos Enfermos. Entretanto, Ela aborda o tema de uma maneira mais abrangente, chamando a atenção para uma humanidade agonizante. Diz-nos que Jesus é a força poderosa que restaura nosso corpo e espírito. Ela nos pede para orarmos pelos doentes. Isto nos conforta, porque confirma, com tais palavras, o poder da oração.

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos. Raymundo Lopes.
Postagem: Seminarista Saulo Tonini.

sábado, 5 de setembro de 2015

TOCA- ME SENHOR.



05 DE SETEMBRO DE 1995.

ORAÇÃO QUE NOSSA SENHORA ENSINOU A RAYMUNDO EM 05/09/1995.

TOCA-ME SENHOR…

Senhor, gostaria tanto de Te escutar! Dá-me ouvidos d'alma, para que eu possa ouvir os gemidos inefáveis do Teu Espírito.

Senhor, gostaria tanto de Te ver! Dá-me olhos d'alma, para que eu possa Te enxergar em meus irmãos e em tudo o que criaste.

Senhor, gostaria tanto de Te falar sobre meus projetos! Dá-me a possibilidade do diálogo entre o meu Espírito e o Teu Espírito, num interminável êxtase diante do poder de Tua palavra.

Senhor, gostaria tanto de Te tocar! Toca-me, Senhor, com Tua misericórdia e esvazia minha alma até a exaustão, para enchê-la com o Teu infinito amor. Amém.

(Nossa Senhora a Raymundo - Belo Horizonte)

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos. Raymundo Lopes.
Postagem: Seminarista Saulo Tonini

DAR PREFERÊNCIA AOS QUE NÃO PODEM RETRIBUIR.



05 DE SETEMBRO DE 1995

Meus filhos!

Disse que falaria sobre aquilo que Jesus ensinou por meu de Suas palavras no Evangelho. Desejo, portanto, que examinem suas vidas e percebam que o Pai que está no Céu no criou iguais, porque em Seu Reino não existe lugar para a competição.

Vocês estão vivendo um época angustiante, em que o vale-tudo é a regra básica da conquista terrena.

Quero que entendam que a Justiça de Deus não pode ser medida pelos parâmetros do homem. Portanto, façam distinção àqueles impossibilitados de retribuição na terra, para que Deus os distinga no Céu.

Esta é a regra básica para se desejar o Reino de Deus.

A vontade em se destacar dos demais cria na alma de vocês uma ansiedade materializante, que os leva `a condição de escravos da conquista e do sucesso.

Meus filhos, isto não é vida, é um arrastar-se sobre a terra em busca de uma segurança que somente poderá ser encontrada na confiança de que temos, no infinito, um Pai que sabe o que nos convém. Invistam na humildade na terra, para que sejam exaltados na glória de Deus.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Comentário: Vejam com que simplicidade Nossa Senhora lembra a passagem de Lucas 14, 13: "Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. E serás feliz por eles não terem com que te retribuir; ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos ". Com palavras diretas e precisas, pede-nos a vivência da humildade e classifica de "ansiedade materializante" a nossa corrida atrás do sucesso na Terra. Teólogos, teólogos, isso não lhes diz nada?
Neste dia, terminada a mensagem, Ela ensinou Raymundo mais uma linda oração:
Toca-me Senhor!

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos. Raymundo Lopes.
Postagem: Seminarista Saulo Tonini

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TENHAM UM FERVOR EUCARÍSTICO SEM LIMITES.

03 DE SETEMBRO DE 1996

Caríssimos filhos!

Quem desejar salvar sua alma é necessário que esqueça de si mesmo e viva inteiramente para fazer na terra a vontade de Deus.

Quem desejar ingressar nas fileiras do meu exército em favor da Igreja de Cristo,coloque à frente de tudo a caridade, viva o Evangelho, as minhas mensagens, e tenha um fervor eucarístico sem limites. Renuncie ao supérfluo e a toda sorte de coisas mundanas e tome, o mais urgente possível, o caminho do amor fraterno.

Eu lhes mostro, com minhas visitas, que de nada valerá a vida na terra se não for direcionada ao convívio com Deus.

Jesus voltará e vocês serão recompensados, segundo o que foi feito em prol da paz no mundo.

Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.

Comentário: Nossa querida Mãe nos pede um fervor eucarístico sem limites. Entenderam? Sem limites! No parágrafo inicial, diz: …esqueça de si mesmo e viva inteiramente para fazer na terra a vontade de Deus." Isto poderá parecer-nos impossível, se tomarmos como parâmetro o mundo em que vivemos, onde o mais forte é aquele que vence pela sagacidade, pela fraude, pelo furto et., reconhecidos como "esperteza comercial". Segundo estres critérios, esquecer-se a si mesmo torna-se uma tarefa impossível O remédio receita por Maria é "um fervor sem limites" por Jesus, que se doa na Eucaristia e não escolhe em que boca entrar, por que Sua Obra Redentora continua pelos éculos, redimindo pecadores e servindo de ampara aos santos, para que todos cheguem ao Paraíso. Maria nos mostra o seu amor, dando-nos Jesus pelo caminho da fraternidade.

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos. Raymundo Lopes.
Postagem: Seminarista Saulo Tonini

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Misericordes sicut Pater

O grande lema do ano da misericórdia "Misercordes sicut Pater", em latim, lê-se, em português "Misericordiosos como o Pai" é o grande refrão do hino deste ano tão importante que já vem chamando a atenção do mundo inteiro. Depois de encerrar o Ano da Fé, convocado por nosso Papa Emérito Bento XVI e convocar o Ano da Vida Consagrada o Papa provoca mais uma profunda reflexão, agora em torno da misericórdia, mas não qualquer misericórdia, a Misericórdia de Deus!
   Confira o hino do Ano da Misericórdia em sua versão original, em latim: