O sorriso dele, sua maior marca... |
Já se passou quase uma semana e ainda nada tínhamos nos manifestado a respeito. O nosso amado padre Eduardo Pegoraro, reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, onde esse blog começou, pároco em Tapera, RS, e nosso Diretor Espiritual se foi.
É, simples assim. Se foi. Como vocês bem sabem ele foi assassinado no dia 22 desse mês que vivemos por um motivo extremamente fútil. Ciúmes. Besteira. Desde quando alguém tem direito de tirar a vida de alguém por conta de uma desconfiança infundada... ou mesmo que fosse.
Como eu disse, ele morreu, simples assim. Mas não é tão simples, não, gente, não é! Para nós jamais será simples isso que aconteceu. Existe algo mais complexo que tentar entender como algo que vive deixa de viver? E, pior! Como algo que emanava vida pode morrer com algo tão pequeno como uma bala, fria, sem qualquer intenção de fazer mal para ele?
Evidentemente estamos TODOS em absoluto choque pela partida brutal de nosso paizinho, que foi arrancado de nós. Sim, estamos órfãos de um grande pai, perdemos um grande irmão, foi morto um Bom Pastor, que tinha o cheiro de suas ovelhas.
Portanto nos dói isso. Esta é a nossa nota: estamos, de uma forma que não se pode explicar, perplexos, em choque, em luto, em dor. Mas nos restam as doces lembranças de todas as maravilhas de um homem que passou fazendo o bem, como seu maior Mestre: Jesus Cristo que, isso é certo para nós, o acolheu com muito amor, no Paraíso.
Pedimos orações, neste momento. Orações pela recuperação da família de sangue do padre Eduardo, mas também de todas as famílias que ele deixou órfãs, especialmente pelos seus filhos seminaristas, dos Seminários Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida.
Descanse em paz, nosso paizinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário