07 de janeiro de 1997
Meus queridos missionários, Eu os amo muito!
Nestes primeiros dias do ano da terra de 1997, peço a todos que ressuscitem o espírito para a vida que se descortina sob a Divina Providência.
Não se deixem levar pela desesperança que toma conta da terra, porque Deus está vigilante para resgatar aqueles que confiam na vitória do amor.
Seria desnecessária a minha vinda até vocês, se todos fizessem das palavras de Jesus um direcionamento ao amor fraterno. Entretanto, o que presencio é justamente o contrário: estão usando-as para lutas sociais.
Essa é pois a razão de, nestes tempos atuais, acontecer uma humanidade morta às coisas do espírito, dando uma ênfase incondicional às coisas da matéria.
É necessário que o Evangelho seja, urgentemente, ressuscitado entre vocês, na sua essência.
Eu agradeço por terem atendido a Meus apelos.
Comentário: Esta mensagem gira em torno da Ressurreição. Cada um é convidado a “ressuscitar o espírito”, como única forma de fazer frente à “desesperança que toma conta da terra”, onde vive uma “humanidade mortas às coisas do espírito”. Precisamos também “ressuscitar o Evangelho na sua essência”, evitando usá-lo para “lutas sociais”. Mas tudo precisa começar pela nossa transformação interior. Só depois vem a do mundo. Transformar o mundo significa empenhar-se por elevar e enriquecer espiritualmente as realidades com as quais entramos em contato: a família, o trabalho, a cultura, a vida social…
Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Postagem: Seminarista Saulo Tonini
Nenhum comentário:
Postar um comentário