sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Uma profissão de fé



Sacerdotes e Daniel Feltes registram o momento

Galera;
            O Seminário Nossa Senhora Aparecida, ontem, às 17 horas, viu acontecer um momento importante para a sua história: a profissão de fé feita por mais uma semente que dá fruto; o seminarista Daniel Feltes, o nosso futuro diácono.
            Na missa fizeram-se presentes para celebrar o nosso arcebispo, Dom Altieri, o reitor do seminário, o padre Ivanir Rodighero, os formadores padres Diego Tonet e Mateus Danieli, e o padre Don Mauro Mantovani, sdb, vindo da Itália, em visita à Passo Fundo.
Assinatura das testemunhas
            Foi uma missa especial, com certeza. Dom Altieri recordou a importância deste compromisso que Daniel há de assumir, que é o diaconato. Contou para nós que este momento, em sua vida, foi inesquecível e que, também na vida de Daniel, assim será.
            A fala de nosso bispo contou a experiência em Roma, e revelou a amizade entre ele e d. Mantovani, sdb. Passou a palavra para o padre Mantovani, que contou a sua caminhada, desde a descoberta da vocação até o momento, e parabenizou o futuro diácono.
            Foi depois desta rica homilia que o momento mais sublime de nossa celebração chegou: a profissão de fé feita por Daniel Rodrigo Feltes. O fez, e deixando muito claro sua lealdade à Santa Igreja, na Arquidiocese de Passo Fundo.
   A missa acabou com a sensação de alegria, festa, já antecipada. Agora é esperar por domingo, o grande dia, quando será Ordenado Diácono mais um jovem seguidor de Jesus Cristo, que se deixou moldar nas Sagradas Mãos do Oleiro, que é nosso Pai que está no Céu.
            Parabéns, Daniel!

Confira a profissão de fé feita por Daniel:


Momento em que Daniel professa a fé
Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos. Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus, e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado; Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados, e espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há de vir. Amém.

Nenhum comentário: