A JMJ Rio 2013 acabou.
Em parte. Nas nossas vidas com certeza ela nunca terá fim enquanto vivermos. Afinal, não é todo o dia que participamos de um encontro com os jovens, que dirá com a presença de um homem tão estimado quanto o próprio... Papa!
Palavras! Muitos reclamam que foram só as palavras. Mas se não houver palavras para comunicar, não haverá atitudes para se tomar. É a palavra que dá início à ação de um grupo. Foram as palavras que deram início aos tão dignos protestos dos jovens brasileiros! Foram elas que fizeram os jovens pintarem suas faces e os fizeram erguer-se de suas poltronas para tirar o Collor da sua.
Se fica alguma coisa para mim, com toda a certeza foram (vejam só!) as palavras do Papa Francisco na missa de envio: "Jesus não disse: se vocês quiserem, se tiverem tempo, vão; mas disse: 'Ide e fazei discípulos entre todas as nações'"
Espero conseguir cumprir com a ordem que me é dada a partir deste pequemo trecho de um imenso livro; A Sagrada Escritura: A Bíblia.
Queria muito poder fazer contagiar as palavras de Jesus em todos os corações, mas não sou nada além de seu instrumento que, por sinal, ainda é muito fraco, e pouco prático até o momento.
Rezem por vocês, por suas famílias, por todas vocações, por mim. Rezem pelo mundo, para que a Paz reine. Rezem pela Igreja, para que Ela reúna e forme um povo cada vez mais santo!
Rezemos!
Pai Nosso...
Ave Maria...
Creio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário