segunda-feira, 12 de maio de 2014

As mães que choram

O Dia das Mães chegou, foi ontem, eu já sei, galera.
            Agora, eu me pergunto: por que somente no dia das Mães, nós fazemos tantas homenagens, que chegam a sobrecarregar a data? Ok, se entrássemos neste assunto poderíamos nos aventurar por onde este texto não quer ir.
            Eu gostaria de fazer memória de algumas coisas que aconteceram ao nosso redor e que, claro, mexeram conosco, mas parece que apenas aconteceu e, como a historinha mais inocente e delirante, acabou, ponto final “.”
            Como se sentem as mães daqueles jovens que, no início do ano passado, na cidade da Santa Maria (RS), morreram? Será que elas foram lembradas ontem? ):(, que pena, acho que por poucas pessoas, e já falo por mim, também. Eu nem me lembrei delas. Lembrei quando sentem para escrever esta postagem. É surpreendente como nos esquecemos facilmente destes momentos da história. É que dói, não acham?
            Ou como se sentem as mães que perderam os filhos num outro acidente de percurso, já bem mais famosos que o da Boate Kiss, talvez assim atinjamos o objetivo: o World Trade Center, as famosas Torres Gêmeas, em Nova Iorque. Que trauma, não galera? Mas vamos fazer o quê? Chorar não adianta? Rezar não adianta? Quem sabem, se isso tudo não adianta, fazer memória destes almas e destas mães, que tanto sofrem. Ah, acho que isso sim, ajuda!
            Não é de nossa conta atirar contra aqueles que nos disseram ser os culpados por tudo isso, mas peço que lembrem de todas as mães que viram seus filhos mortos por causa da tirania! Aquelas que perderam os filhos no trânsito, nos acidentes de avião, em naufrágios... lembrem das mulheres que perderam os filhos por causa de algo que deveria nos ajudar a viver, o tal do dinheiro. Lembrem das mães que perderam seus filhos para a maldita droga! Essas mães deveriam ser lembradas ontem.
            Como, há muito tempo, sabemos que uma mulher chorou ajoelhada, ao ver seu filho ser estraçalhado por chicotes à seus olhos: Maria, mãe de Cristo, mãe daquele que veio nos dar o exemplo do que é uma vida com amor, do que é, de fato, VIDA.
            E aí, gente? Vamos fazer um esforço de, ao menos rezar e fazer memória destas tantas mães? Se fosse a nossa? Gente boa, todo o dia é dia de nossas mães, nossos pais, irmãos. Todo o dia deve ser motivo de dizer “Feliz Dia Das Mães!!!”.

            Fica a dica: Mãe é #coisadeDeus! 

Nenhum comentário: