terça-feira, 13 de maio de 2014

Sofrimento de Cristo

         Nos últimos meses, os cristãos que moram na Síria vem sofrendo com ataques por parte do ditador Bashar al- Assad e de seus governistas. No início dos conflitos, os cristãos eram favoráveis ao ditador, numa transição amigável e pacífica do poder. Contudo, extremistas islâmicos, iniciaram um combate contra o ditador, que por sua vez decidiu, sem piedade nenhuma, reprimir os manifestos contra ele. Iniciou-se então uma perseguição contra judeus, cristãos e tantos outros credos, para não haver influência de suas religiões nas manifestações.
O ditador Sírio, Bashar al- Assad
       Ser Cristão na Síria, é correr o risco de ser morto e até crucificado a qualquer momento. Uma irmã religiosa, denunciou recentemente que jovens foram crucificados por não renunciarem a sua fé em Jesus Cristo. Segundo ela, que também é professora de uma escola católica em Damasco, capital da Síria, ouvia muitos relatos de alunos que diziam que seus pais e familiares recebiam castigos físicos e mentais, por nãos se converterem ao Islã. Vários foram presos, repreendidos, proibidos de professar sua fé e até mortos.
       O Papa Francisco pediu que se reze por todos os cristãos sírios, pois estão sem nenhum direito civil, e que são perseguidos pela sua fé. O Pontífice também pediu uma solução para o conflito, que beneficiará não só os cristãos, mas também muçulmanos, judeus e todos os credos religiosos.
       Cabe a nós também nos solidarizar por esses sofredores irmãos e rezar por eles e junto deles para que chegue-se a uma solução fraterna, com a deposição do ditador e a instauração de um regime de liberdade religiosa no país.  
   


Nenhum comentário: