terça-feira, 2 de agosto de 2016

Não levantar falso testemunho


02 de agosto de 1994 - Viçosa - MG


8º Mandamento

Meus amados filhos!

Vocês devem agir como testemunhas das palavras de meu Filho, portanto, devem professar e defender a verdade. Eu afirmo a vocês: a verdade é a luz que inibe as trevas da mentira. Bem-aventurados os que entregaram suas vidas em testemunho da verdade e da fé.
Meus queridos, é de suma gravidade falsear o testemunho e, quando isto é então feito sob juramento, configura-se perjúrio e aí a injustiça é imposta ao justo, roubando-lhe o direito à liberdade; este ato inconsequente ofende a Deus nosso Senhor e prejudica a sociedade.
Desta forma, Eu coloco em evidência que o respeito à verdade deve ser incondicional. Todos, sem exceção, tem direito à verdade, pois a mentira humilha o próximo e o torna sujeito a enganos e falsos julgamentos, e isto é um pecado que compromete gerações inteiras. A calúnia fere a reputação das pessoas e é uma ofensa ao Senhor, que nos criou para espelhar o amor  e a caridade.
Meu Filho veio ao mundo para dar testemunho da Verdade, assim sendo, quando vejo vocês mergulhados na mentira, sinto-me preocupada com o futuro, porque esta situação espelha o reino da terra, e vocês foram criados para o Reino do Céu, onde impera a verdade.
Fica, nestas palavras, meu apelo de Mãe: sejam filhos da verdade e da retidão. Eu os amo muito e os quero ao lado de Deus.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Comentário: Nossa Senhora nos lembra da responsabilidade em testemunhar sempre a verdade; em nome de Jesus nos chama a atenção sobre a gravidade do perjúrio. Será que estamos alicerçando nosso sistema social na mentira, sendo esta a resposta para tanto sofrimento na terra?

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes

Postagem: Seminarista Saulo Tonini

Nenhum comentário: