Mensagem do arcebispo

    Comunicar é dom de Deus. Trabalhar pelo Seu Reino é missão de todos nós.  Gostaria de destacar a importância deste blog “Papo de Seminarista”, um espaço de partilha, sintonia e alegria, que revela a vida e a vocação de tantos adolescentes e jovens que ouviram a voz de Deus e deram a sua resposta com generosidade. As redes sociais são um meio atual e inseparável daqueles que assumem comprometer-se na NOVA EVANGELIZAÇÃO!
   A exemplo de Maria, Aquela que traz ao mundo o Evangelho da Vida pela generosidade do seu SIM, surjam sempre maior número de seguidores do Seu exemplo a fim de serem sinais e portadores da bondade de Deus no mundo.
   A vocação específica de trazer sobre os altares a Palavra e a Eucaristia é a resposta generosa a dois pedidos importantes: ao pedido da Mãe: “Fazei tudo o que ELE disser” e ao do próprio Jesus que pede aos seus escolhidos:  “ Fazei isto para celebrar a Minha memória”!  
   Pela resposta generosa de muitos que ouvem o chamado continuará sendo possível a todos os discípulos missionários realizarem a Missão comum a todos que buscam e anunciam o Reino de Deus:  “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura”.
   Com minha benção,

Dom Antônio Carlos Altieri, SDB
Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo. RS

Nenhum comentário: