domingo, 21 de julho de 2013

A visita do Papa ao Brasil

A agenda do Papa no Brasil será longa durante os seis dias que o Papa Francisco estará no Brasil. Confira o corre-corre do Papa Francisco: 

  • No dia 22 de julho, segunda, ele será recepcionado com a presença de várias autoridades religiosas e políticas as 16 horas que é o horário previsto para sua chegada
  • No dia 23, terça, ele terá seu dia livre, sem nenhum compromisso oficial.
  • No dia 24, quarta, pela manhã ele vai a Aparecida para celebrar uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida. À tarde no Rio ele inaugura um centro de reabilitação para dependentes químicos e fará um breve discurso no local.
  • No dia 25, quinta, ele recebe as Chaves da cidade das mãos do Prefeito Eduardo Paes onde logo após vai encontrar-se com membros do Comitê Olímpico Brasileiro e  dará sua benção as bandeiras olímpicas. Depois ainda pela manhã ele vai visitar a comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, onde ele falará aos moradores e concederá sua benção. As 18 horas ele vai a orla da praia de Copacabana para saudar os jovens e falar pela primeira vez aos jovens, sendo esse o primeiro momento dos jovens com o Pontífice.
  • No dia 26, sexta, ele atenderá as confissões dos jovens de diferentes continentes na Quinta da Boa Vista, residência oficial do Imperador Dom Pedro II. Logo depois ele recebe alguns presos no Palácio Arquiepiscopal de São Joaquim, residência oficial do Arcebispo do Rio de Janeiro também pela manhã. Ao meio dia ele reza o Angelus Domini no balcão central do Palácio. Pela tarde ele fará seu agradecimento ao Comitê Organizador da JMJ e aos patrocinadores do evento. Logo após almoça com os jovens de todos como uma forma de representar todos os continentes em comunhão com o Papa. Mais tarde as 18 horas em Copacabana acontece a Via Crucis (Via Sacra) com os jovens onde ali mesmo o Papa fará um discurso.
  • No dia 27,sábado, pela manhã presidirá a Santa Missa na Catedral do Rio com Bispos de todo Brasil, de onde partirá para visitar o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A tarde participa de um encontro com Bispos locais, lideranças da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) além do Séquito Papal (Comitiva Papal) em Sumaré. As 19 horas e 30 minutos chegará ao Campus Fidei onde discursará, presidirá a Benção com o Santíssimo Sacramento e permanecerá para a Vigília com a juventude ali reunida.

  • No dia 28,domingo, as 10 horas da manhã presidirá a Santa Missa de envio da JMJ na qual anunciará a próxima cidade-sede do encontro. Ao meio dia ele prega o Angelus Domini com os peregrinos. Almoça em Sumaré com o Séquito Papal. A tarde irá se encontrar com representantes do Comitê de Coordenação do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM) e se despedirá da residência de Sumaré. Depois do encontro com os representantes do CELAM irá se encontrar no Riocentro com os aproximados 60 mil voluntários que de alguma forma contribuíram para a JMJ onde ele agradecerá e fará um discurso de apoio e incentivo para continuarem auxiliando aos jovens. As 19 horas fará no Aeroporto Tom Jobim o discurso de despedida onde logo após, parte de volta para Roma. 

  





Nenhum comentário: