quinta-feira, 25 de julho de 2013

Como eu vivo a JMJ?

Apesar de eu não estar lá no Rio junto com aquele multidão de jovens reunidos com o Papa Francisco sinto que sua presença no Brasil mexe com todos pois percebo a alegria das pessoas quando falam dele, que está presente no meio de nós, sendo ele junto com a JMJ os assuntos mais comentados do momento. Essa experiência de poder sentir e vivenciar a JMJ (estou sempre ligado em tudo que acontece no Rio) me faz pensar na minha juventude, como eu vivo ela e mais ainda o que eu faço com minha juventude. Penso que esse encontro com o Papa Francisco só fortalece as vocações de todos que querem seguir no caminho do sacerdócio, pois como o próprio Papa falou"o Pastor precisa ter o cheiro de suas ovelhas, porém se o Pastor não estiver ao lado delas sempre, ele não conseguirá ter o cheiro delas."O Papa Francisco está vivendo uma Jornada que sem dúvida ele nunca esquecerá não só por ser a primeira mas também por ter a alegria e a energia contagiante da juventude brasileira. E ele mais do que ninguém está fazendo com que os jovens não se esqueçam jamais essa Jornada. Motivos não precisam nem serem citados pois uma multidão de jovens reunidos não tem o que possa ser explicado, SÓ VIVIDO.   
         

Nenhum comentário: