05 de julho de 1994
4ª Mandamento
Meus filhos amados!
A família, no plano de Deus, está fundamentada na continuidade da espécie humana, dentro dos princípios criados por Ele, para que sejamos estruturados e seguros do futuro.
O que for alheio a este plano levará, inevitavelmente, à desarmonia social e espiritual.
A caridade está implícita neste conceito, porque, ao honrarmos a quem devemos a vida, estamos respeitando Deus, que os investiu, para nosso bem, de toda a autoridade, e é desta forma que deve ser feita a vontade do Senhor nosso Pai.
Nesta relação social e neste elo de amor contém toda a estrutura familiar, ou seja, nossos descendentes e o próximo, que merece nossa atenção e nosso respeito, como membro da família universal. Entretanto, antes de qualquer vínculo à família, que seja seguir a Jesus um direito fundamental do cristão, em pertencer à família do Altíssimo.
A Pátria é nossa grande família: nela floresce nossa história; e o respeito às suas leis, quando elas não ferem às de Deus, devem ser observadas com atenção.
Meus filhos, toda a sociedade que não busca, à luz do Evangelho, respeitar o que vem de Deus, e que não valoriza o homem em sua essência, tornar-se-á materialista e ditadora.
Eu os amo muito!
Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.
Comentário: Nossa Senhora, ao nos falar do quarto mandamento, nos lembra da família dentro do plano de Deus; engloba em suas considerações a Pátria e o respeito mútuo, como base do bom entendimento humano. Se quisermos almejar a felicidade, temos que levar em consideração suas palavras.
Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Postagem: Seminarista Saulo Tonini
Nenhum comentário:
Postar um comentário