https://encantosemcontos.wordpress.com |
12 de julho 1994
5º Mandamento
Meus filhos amados!
Somente ao Senhor nosso Deus pertence a vida, e qualquer ato que leva a interrompê-la é ilícito e constitui pecado grave.
É necessário lembrar a vocês que todos fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e que o assassinato é contrário à respeitabilidade da pessoa humana e, simultaneamente, ao amor do Criador.
A raça humana está se deixando levar pela violência; vocês estão se tornando inimigos! Quando a desesperança se instala, instigada pelo Diabo, recorre-se ao suicídio, e Deus com isto é gravemente ofendido.
Do aborto à eutanásia estende-se a imensa tragédia humana, onde delibera-se sobre aquilo que não nos cabe decidir, que é a vida.
Do escândalo às guerras e corridas armamentistas; do ódio ao desejo de vingança, transgride-se, com inslência, a ordem do nosso Pai que está no Céu: não matarás.
Se quiserem ser chamados filhos de Deus. Eu lembro a vocês; deem ênfase a toda chance, para se promover a paz na terra.
Amem-se, para que mereçam ser chamados filhos da mansidão e não da violência.
Obriigada por terem atendido ao meu chamado.
Comentário: Nossa Senhora dá muita ênfase ao tema: Não matarás. Ela, numa exclamação eloquente, fala que estamos nos tornando inimigos. Será a paz na terra um conquista impossível? Vamos refletir sobre isso?!
Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Postagem: Seminarista Saulo Tonini
Nenhum comentário:
Postar um comentário