domingo, 8 de dezembro de 2013

Retiro de vocacionados

Hoje, dia 08 de dezembro de 2013, o Seminário Sagrado Coração de Jesus recebeu quatro jovens vocacionados para o retiro que os convida a conhecerem a vida de seminarista.
            Os quatro eram Maurício, Lucas, Gabriel e Marcelo.
            O encontro começou ontem (07) e seguiu até às 15h00minhs de hoje. No dia 07 nos reunimos em oração na Capela do Seminário e refletimos sobre alguns assuntos, todos direcionados ao discernimento vocacional. O dia seguiu com almoço, momentos de diversão na piscina, missa na Matriz (na qual eles foram apresentados à comunidade) e jantamos um bom e típico pão com linguiça.
            No dia 08 pela manhã tivemos as apresentações das atividades e cargos do seminário, e mais algumas reflexões à respeito da caminhada dentro de um seminário. Destaca-se a herança que é deixada por um seminário na vida de cada um que passa por ele, quer seja um futuro padre, ou não.

            Depois do almoço e conversas particulares com o padre Diego Tonet, que acompanhou-nos nesses dois dias, junto de nosso reitor, o padre Eduardo Pegoraro, às 15h00minhs os vocacionados se despediram de nós, e voltaram para casa.

Nenhum comentário: