O que significa “Deus é amor”?
Se Deus é amor, não há criatura que não seja sustentada e envolvida por um infinito desejo de bem. Deus não só declara que é amor, mas também o demonstra: <<Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos.>>
Nenhuma outra “Religião” afirma o que o diz o Cristianismo: <<Deus é amor.>>

O que deve fazer uma pessoa quando descobre Deus?
Quando uma pessoa descobre Deus, tem de O colocar no primeiro lugar da sua vida. Assim começa uma vida nova! Os cristãos conhecem-se por amarem até os seus inimigos.
Descobrir Deus significa saber que Ele me criou e me quer, que em cada segundo me olha com amor, que abençoa a minha vida e a sustém, que tem nas Suas mãos o mundo e as pessoas, que espera por mim ansiosamente, que me quer preencher e aperfeiçoar, e fazer-me viver Consigo para sempre... Enfim, que Ele está presente aqui, comigo. Não basta dizer que sim com a cabeça. Os cristãos têm de assumir o estilo de vida de Jesus.
Cremos num Deus em três pessoas (Trindade). <<Deus não é solidão, mas perfeita comunhão.>> Os cristãos não adoram três deuses diferentes, mas um único Ser que desabrocha em três, permanecendo, contudo, um. Que Deus seja trinitário sabemo-lo por Jesus Cristo: Ele, o Filho, fala do Seu Pai que está no Céu [<<Eu e o Pai somos Um>>]. Ele ora ao Pai e concede-nos o Espírito Santo, que é o amor do Pai e do Filho. Por isso, somos batizados <<em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo>>.
Extraído do Livro Youcat
Postado por Saulo Tonini
Nenhum comentário:
Postar um comentário