domingo, 20 de abril de 2014

Olhar com bondade

É difícil, oh se é! Saber olhar as coisas da forma certa, “eta” que isso dificulta a nossa vida! E chega a páscoa!
Tudo bem, sabemos que a páscoa vem chegando, mas e daí? “Olhar do jeito certo”, “Páscoa”, o que tem a ver um com o outro? É aí que me assusto, porque é tudo, e é tudo porque Jesus Cristo une as coisas, nas minhas ideias.
Sim, Jesus, esse homem que ainda faz muita gente pensar, se irritar, ficar doido de raiva, dar pulos do chão, mas também mudar pra melhor, criar vergonha na cara, olhar com bondade, amar fraternamente (como eu acho que ele está fazendo comigo)... É Jesus que me ensina que existe uma relação entre Ele e o jeitinho de xeretar as coisas. Sim, porque, se julgamos, damos uma “xeretadinha!”. É do bem, muitas vezes, mas outras têm sério risco de fazer o cara se afogar com o próprio veneno!
Faço piadinha, mas o negócio é serio, ok?!
Imaginem que a páscoa vem para dar um “Up” no espírito da alegria, no espírito de fraternidade, amizade, e tudo o mais que sempre falamos dentro da igreja, durante a missa, e que poucas vezes levamos com força para fora dela (desculpem, mas falo por mim mesmo, o negócio é tentar, mas de coração).
Parece que eu estou chamando todo mundo de hipócrita, mas sei que se não fosse esse “falar”, nem um peso na consciência de alguns, muito menos as ações de outros, existiriam. Sei, gente boa, o quanto vale o simples ato de “falar”, porque é da conversa que surgem ideias, muitas vezes grandes ideias!
Mas é justamente nessa prosa que surge o dedo, apontando muitas coisas ruins, algumas que nem existem e outras coisas que são boas. Sei, porque vivo em uma comunidade, como vocês. A questão não é o apontar dedo, mas se uma crítica constrói. Porque o dedo pode apontar alguma coisa que ainda nem existe, mas surge com uma força, quando sai de certas bocas, que chega a arrepiar os pelos da nuca!
Agora, se destas falações surgem mais coisas boas que más, com certeza elas devem ir pra ação! Se tu tens alguma ideia boa, não deixe só na mente, mas mostre aos outros, como aquele louco, lá da Galileia, fez um dia! É possível    que você também ganhe uma cruz, mas isso pouco importa, porque ela é sinal de vida, muito mais do que alguns amigos que você segura, à muito custo, para ter segurança!
Lembrem-se: o Papa Xico já pede para que essa galera toda seja ousada! Vamos meter o nariz pra fora, vamos pôr a cara à tapa! É difícil, mas que temos de tentar, oh!, se temos! E começa tudo por um simples olhar com bondade, daí é que nasce um sol brilhante e um coração gigante! J

Feliz Páscoa (com Cristo no Coração)!

Nenhum comentário: