terça-feira, 8 de abril de 2014

Uma resposta

  Eu sei muito bem que o sinal de esperança Deus nos manda todos os dias, mas eu sei, também, que é muito difícil perceber estes sinais! O cara aqui é um pouco cabeça dura!
Mas, neste sábado, dia 05 de abril, eu vi um bem explícito: uma Ordenação. O Bruno me deixou muito emocionado, porque eu lembro da expectativa dele, antes ainda de ser anunciada a sua Ordenação. E ele mostrou que, de fato, esperava com muito amor por aquele momento. E na Catedral, na frente de nosso arcebispo, ele tentou, mas não conseguiu segurar as lágrimas que correram com naturalidade, pesadas pela emoção, ao mesmo tempo leves pelo momento em que se deixavam cair: era a sua Ordenação diaconal, era a “semifinal”, o passo decisivo, que marcava o preceder da consumação de seu sonho, o sonho de ser presbítero.
Lembro-me de que, com toda a certeza, mais que a realização de um sonho, ali acontecia história de missão. No dia 05 de abril o nosso seminarista deu mais um sim, para mostrar, deixar mais claro ainda que queria e aceitava uma missão, não um sonho, apenas. Mas é uma missão que se tornou um sonho. Qual missão mais gostosa que a de amar o outro? Qual missão mais gostosa que de servir a Cristo no Irmão?
Ele é diácono agora, e é curioso como isso soa, porque vemos mudar algo, sim, vemos! Ele deixou de ser aquele Bruno de antes? Não. Ele é o mesmo Bruno, mas acrescido de um vigor para seguir adiante, para servir pois, mais do que nunca, ele tem diante e em si, a explicitação da missão de servir ao próximo.
Isso é lindo, é emocionante, é maravilhoso. é uma missão que se torna sonho, e que se torna realidade, realidade que se torna gratidão em ação, pois servir, acredito eu, é uma forma de agradecer à Deus! E aí vemos algo extremamente importante para o Bruno!
É a apresentação da resposta ao lema de Bruno, ou melhor, do Diác. Bruno! “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor?” (Sl 115, 12). Sirva! Eis a resposta! E o bom e intrigante disso é que a resposta para o lema do Diác. Bruno é a mesma para todos nós, e o seu lema deveria ser uma constante para todos nós, porque assim saberemos que é mais importante agradecer que reclamar. Agradeçamos, gente boa, porque Ele nos dá tudo, deu a Sua Santa Vida! E deu para que a vivamos com intensidade, com Amor, tropeços, e resgates.
Vamos lá, porque o Bruno nos inspira: vamos retribuir ao Senhor Deus!
Valeu Bruno! E PARABÉNS!
Vamos rezar por você, sempre, e esperamos que rezes por nós! Abração!

Crédito das fotos: Victória Holzbach

Nenhum comentário: