segunda-feira, 12 de setembro de 2016

TOME CADA UM A SUA CRUZ


12 de setembro de 1995

Meus filhos!

Jesus disse àqueles que desejaram segui-lo: "Tome cada um a sua cruz, antes de iniciar esta empreitada". Isto quer dizer que, no ato de seguir Jesus, encontraremos inevitavelmente, neste caminho, momentos difíceis no cumprimento da palavra empenhada.

A maioria de vocês deseja seguir Jesus, mas não quer admitir a cruz nesse contexto, e então, quando se inicia o sofrimento e a humilhação, simplesmente cancelam esse compromisso.

Meus filhos, comportando-se dessa forma, estarão ignorando aquilo que Ele nos disse, que seríamos perseguidos.

A maior prova do amor de Jesus para conosco foi a cruz, e para nós a maior de prova de amor para Ele é fazer a Sua vontade, mesmo que, frequentemente, o resultado dessa escolha seja a Cruz.

Aquele que deseja construir algo em Cristo, elabore antes um orçamento. Caso contrário, poderá ver frustrado seu projeto de vida, pois somente obterá êxito se, numa opção sincera e calculada, segui-lo sem restrições.

Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.

Comentário: Nossa Senhora, indiferente ao que as pessoas acham ou não acham, continua a nos falar sobre o Evangelho, escolhendo para isto trechos designados pela Igreja para a liturgia dominical. Hoje nos lembra que, se quisermos construir em Cristo, temos que elaborar previamente um projeto de vida. Por que isto? Por que Jesus é tarefa árdua, e a todo instante podemos esbarrar com a cruz em nosso caminho. Com que frequência vemos pessoas consagradas ao serviço religioso optarem por outros caminhos, ao se depararem com dificuldades que somente poderão ser superadas com uma profunda fé em Deus. Frustrar Deus em nosso projeto de vida é frustrar a nós mesmo.

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Postagem: Seminarista Saulo Tonini

Nenhum comentário: