terça-feira, 4 de outubro de 2016

RESSUSCITEM COM CRISTO JESUS PELA ÁGUA BATISMAL (BATISMO)


http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/vaticano/papa-francisco-vai-batizar-33-criancas/


04 de outubro de 1994

Meus caros e amados filhos!


No sacramento da iniciação cristã, Eu acentuo: o Batismo é o sinal com o qual o Espírito Santo nos marca para a vida eterna.

Na esperança da ressurreição, sejam então, todos vocês, mergulhados no banho da restauração e saiam dele renovados no Espírito de Deus.

Meus filhos, batizados, vocês serão iluminados com a verdadeira Luz que vem do Altíssimo. Eu os quero no rebanho de Jesus; portanto, tornem-se cristãos pelo Batismo e participem da graça que leva à efusão do Espírito Santo.

Ressuscitem, todos vocês, com Cristo Jesus, pela água batismal e levem a esta água todas as crianças, para que nasçam de novo, libertadas das garras do príncipe deste mundo.

Jesus, ao permitir a si mesmo o batismo, deu à descendência de seus representantes a missão de batizar a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Deixem renovadas no coração de vocês as promessas do Batismo, fonte a vida em Cristo, e, purificados por elas, vocês se tornarão templos do Espírito Santo.

Este Sacramento é o nascimento para uma vida totalmente renovada em Cristo Jesus.

Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.


Comentário: A Virgem nos lembra o valor da iniciação cristã do Batismo: a água que nos lava dos pecados. Ela nos pede que renovemos nossas promessas e levemos às águas batismais nossas crianças, fruto do amor entre as famílias. Numa época tão materializaste, iniciar nossas vidas em Cristo é uma graça que não podemos negar a nossos filhos.


Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos - Raymundo Lopes
Postagem: Seminarista Saulo Tonini

Nenhum comentário: