quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CÁTEDRA DE PEDRO

http://espacomissionario.com.br

22 de fevereiro de 1994

Meus filhos queridos!

Por que vocês amam tanto as vaidades e procuram a mentira? Isto me entristece muito.

Sejam pequeninos e puros, como as criancinhas diante do Senhor, porque em suas bocas Ele colocou Sua fortaleza e Sua sabedoria.

Eu peço a vocês que honrem o nome de Deus e que Ele seja grande em toda a Terra.

Hoje, vocês comemoram a festa do reconhecimento da autoridade dada por Jesus a Pedro sobre Sua Igreja.

Ele disse: "Seja o pastor de minhas ovelhas!"

Pedro se apresenta como pequenino e humilde diante de Jesus, entregue a Seu comando, como a criancinha a seu pai, esperando do Espírito Santo todo o ensinamento para o direcionamento de Sua Igreja.

Se não forem como Pedro, não serão sábios, não serão pastores, não serão misericordiosos.

Sejam puros, como as criancinhas diante de Deus, e fortalecidos com Sua sabedoria, para que não sejam impedidos de conhecerem o bem e a verdade.

Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.


Comentário: Nossa Senhora nos lembra, a festa da Cátedra de São Pedro. É a autoridade humilde, diante da sabedoria do Senhor. É a autoridade sábia e coerente com seus valores, alicerçada na verdade. É a autoridade que procura servir, ao invés de ser servida. Que Jesus nos ajude a compreender Seus ensinamentos e nos mostre o valor de Suas palavras, através de Sacerdotes Santos e comprometidos com Sua Igreja.

Fonte: Uma Voz que fala aos meus ouvidos. Raymundo Lopes.
Postagem: Saulo Tonini - Seminarista.

Nenhum comentário: