terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

P@p@ net

  Quem não se lembra da surpreendente notícia de que o Papa Bento XVI tinha um twitter?   Lembram? Foi em dezembro. Eu, particularmente, o sigo (@pontifex). 
  Não há como escapar, todos nós, após o anúncio da abdicação de Bento, ficamos muito curiosos, e procuramos ler de tudo, ouvir e ver de tudo! Mas, muitas vezes, o que vemos ou ouvimos pode não ser muito coerente, ou ser verdadeira informação, mas que apresentada de maneira a nos manipular. 
  Li em jornal à respeito da aproximação de BXVI às redes sociais, em que se descreve a atitude do pontífice como uma “tentativa de trabalhar com as ferramentas do tempo, mas não teve impacto porque o discurso foi velho.” 
  Sinceramente, eu nunca esperei que Bento postasse gírias ou usasse termos da geração Y.   O Papa tem 85 anos, e tomar uma iniciativa como esta, não creio, tenha sido para falar “jovem”, mas para garantir ao jovem, acesso fácil ao conteúdo católico! Esta é a intenção do Youcat. 
  O papa estaria se contradizendo em um dos dois, caso tomasse o twitter como meio de conversar fiado. O Papa tem preocupações que mostram-no que a Igreja deve ser levada mais à sério por aqueles a comporão.


Miguel Ângelo dos Santos Ramos

Seminarista diocesano

Nenhum comentário: