sábado, 31 de outubro de 2015

DESEJO VÊ-LOS COMO PUBLICANOS, ADMITINDO COM SINCERIDADE SUAS CULPAS



31 de outubro de 1995

Hipócritas, fariseus do século XX, vivem  nas igrejas se vangloriando de suas pseudo-retidões, como se Deus fosse um ser projetado pelos homens, disposto a escutá-los pelos ouvidos da mentira, da soberba e da desonestidade.

Eu alerto a vocês, mirem-se no publicano, deponham suas armas da imperfeição, com humildade, diante de Deus, para que possam merecer o olhar da justiça Divina.

Deixar cair, diante do poder de Deus, nossa couraça do pecado e admitir nossas culpas e fraquezas é deixar desnuda a nossa alma, para que Ele a vista de novo com a luz da Sua misericórdia.

Será possível que ainda não compreenderam que a exaltação humana é fugaz, de pouca duração? Ainda não perceberam que somente Deus tem a receita da felicidade eterna?

Meus filhos queridos, desejo vê-los como publicanos, admitindo com sinceridade suas culpas, e não como balões cheios de vento, a exemplo do fariseu. Portanto, mostrem-se diante de Deus e digam:

Meu Deus, aqui estou, coberto pela lama do pecado e da iniquidade, para que o Senhor me limpe com a Sua misericórdia.


Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos. Raymundo Lopes
Postagem: Saulo Tonini (Seminarista)

Nenhum comentário: