segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eu e o 10º Lugar


Por Carolina Crestani

Meu nome é Carolina Crestani, tenho 16 anos, vivo em Tapera, e estudo no Instituto de Educação Nossa Senhora Imaculada desde pequena. Quando meu adorável colega Miguel Ângelo me pediu para escrever uma matéria sobre os meus livros favoritos, não hesitei em aceitar a proposta.
Grande parte do que eu leio é literatura estrangeira porque, até pouco tempo, eu não me interessava nem um pouco pela nacional. Mas algumas ótimas obras brasileiras despertaram meu interesse e acabaram entrando na minha lista. Todas elas possuem lições que podemos aprender, mostram referências históricas úteis, e também nos fazem, no mínimo, pensar sobre alguns valores. Pelo menos hoje são esses, depois que eu ler mais alguns a classificação muda.
P.S.: Apesar de não estar na lista, eu amo O Senhor dos Anéis. Leiam os três livros e se tiverem paciência assistam os filmes : )
Aqui vão eles:

Capa do livro referido


10o Lugar: Moça com Brinco de Pérola – Tracy Chevalier: O livro se baseia em uma suposta história de como holandês Vermeer pintou seu famoso quadro “Moça com Brinco de Pérola”. Um filme também foi produzido baseando-se no livro. A moça referida no título seria uma empregada na casa do pintor, e por ser bonita chama a atenção dele e acaba por afetar a vida de todos na casa. Aprende-se algo sobre pintura e tem peso histórico, já que mostra os costumes e ideias da época. 

Nenhum comentário: