quarta-feira, 21 de agosto de 2013

REVELAÇÃO E FÉ!


Ficou tudo dito com Jesus Cristo ou prosseguirá a revelação depois D’ele?
Em Jesus Cristo foi o próprio Deus que veio ao mundo. Ele é a última palavra de Deus. Ouvindo-O, toda pessoa humana, em todos os tempos, pode saber quem é Deus e o que é necessário para a sua salvação.
No Evangelho de Jesus Cristo está perfeita e completamente disponível a

REVELAÇÃO de Deus. Para que ela nos seja clara, o Espírito Santo introduz-nos na Verdade cada vez mais profundamente. A Luz de Deus penetra na vida de algumas pessoas de um modo tão forte, que elas veem o Céu Aberto. Foi assim que surgiram os grandes lugares de peregrinação, como Guadalupe, no México, Lourdes, em Franca, ou Fátima, em Portugal. As revelações privadas dos videntes não podem aperfeiçoar o Evangelho de Jesus Cristo; embora não sejam universalmente vinculativas, podem ajudar-nos a entendê-lo melhor, desde que a sua verdade seja examinada pela Igreja.


Por que transmitimos a fé?
Transmitimos a fé porque Jesus ordenou-nos: Ide, fazei discípulos de todas as nações!
Nenhum Cristão autêntico deixa a transmissão da fé apenas ao cuidado dos especialistas (catequistas, párocos, missionários). Somos cristãos para os outros. Isto significa que cada cristão autêntico deseja que Deus chegue também aos outros. Ele diz para si: O Senhor precisa de mim! Sou batizado, confirmado e responsável para que as pessoas à minha volta façam a experiência de Deus e cheguem ao conhecimento da Verdade.
Madre Tereza utilizou boa metáfora: É frequente observares fios elétricos ao longo da estrada. Se a corrente não passa por eles, não há luz.  O fio é o que somos tu e eu. A corrente elétrica é Deus. Temos o poder de a deixar passar através de nós e, assim, fornecer ao mundo a luz, que é Jesus, ou de recusarmos que Ele Se sirva de nós, permitindo, com isso, que a escuridão se alastre.



Extraído do Livro Yucat
Autor: Papa Emérito Bento XVI
Postado por Saulo Tonini

Nenhum comentário: