sábado, 3 de agosto de 2013

PORQUE PODEMOS CRER

PORQUE PODEMOS CRER

Para que estamos no mundo?

Estamos no mundo para conhecer e amar a Deus, para fazer o bem segundo a Sua Vontade e um dia ir para o Céu.
Ser pessoa humana significa vir de Deus. Nós vimos de mais longe que nossos Pais. Nós vimos de Deus, do qual provém toda a felicidade do Céu e da Terra, e somos esperados na sua eterna e ilimitada bem-aventurança. Entretanto, vivemos neste mundo. De vez em quando, sentimos a proximidades de nosso Criador; freqüentemente, não sentimos mesmo nada. Para encontrarmos o caminho para Casa, Deus enviou-nos o seu Filho, que nos libertou do pecado, nos salvou de todo o mal e nos conduz infalivelmente à verdadeira Vida. Ele é <<o Caminho, a Verdade e a Vida>> (Jo 14, 6).

Por que Deus nos criou?

Deus criou-nos por livre e desinteressado amor.
Quando uma pessoa ama, o seu coração transborda. Ela deseja partilhar a alegria com os outros. Nisso ela parece-se com Seu Criador. Embora Deus seja um Mistério, podemos pensá-Lo de um modo humano e dizer: Ele criou-nos a partir do "excesso" do Seu amor. 
Ele queria partilhar a Sua infinita alegria conosco, criaturas do Seu amor.

Por que procuramos Deus?

Deus colocou no nosso coração um desejo: procurá-Lo e encontrá-Lo. Santo Agostinho diz: <<Tu criaste-nos para Ti e o nosso coração está irrequieto até encontrar o descanso em Ti.>> A este desejo de Deus chamamos "Religião".
A busca de Deus é natural na pessoa humana. Toda a sua aspiração pela verdade e pela felicidade é, no fundo, uma busca daquilo que a sustenta profundamente, que a satisfaz absolutamente, que a torna absolutamente útil. Um pessoa só está consigo própria quando encontrou Deus.
<<Quem procura a verdade, procura Deus, seja isso evidente ou não para ela.>>




Extraído do Livro You Cat
Autor Papa Emérito Bento XVI
Postado por Saulo Tonini

Nenhum comentário: