quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Agradecimento do Diácono



VISITA DE DANIEL RODRIGO FELTES À SUA TERRA NATAL, NOVA BOA VISTA, A FIM DE SER ORDENADO DIÁCONO DA SANTA IGREJA CATÓLICA

SANTA MISSA DE ORDENAÇÃO DIACONAL

AGRADECIMENTO DO DIÁCONO

Comunidade S. José do Maneador, Nova Boa Vista
Domingo, 03 de agosto de 2014

 “Nossa fé no mesmo Deus nos reuniu. Em Jesus de Nazaré somos irmãos”. Por causa do Cristo Ressuscitado é que estamos aqui. Saúdo os irmãos e irmãs, os amigos que ainda não saudei pessoalmente. Que bom celebrarmos juntos este momento, que é de toda a Igreja. Estamos iniciando o mês vocacional, grande oportunidade para refletirmos sobre a vocação, o chamado que Deus faz para cada um de nós – qual a vocação que me faz ser feliz e com a qual poderei fazer outras pessoas felizes, como poderei viver uma vida com sentido verdadeiro?
Esta celebração marca um envio na minha caminhada vocacional. É assumir um compromisso maior no seguimento a Jesus Cristo, o Bom Pastor. Mas é uma caminhada que não se faz sozinho e que não aconteceu de forma individual, por isso tenho “tanto a agradecer”.
Agradeço ao Deus da vida pelo chamado, pelo projeto de felicidade a que me convida. Agradeço pela minha família, pai, mãe, irmã e irmão, avós e demais familiares que foram me educando na fé e ensinando valores fundamentais. Agradeço por esta comunidade São José, berço de tantas vocações, espaço de cuidado da vida e cultivo da fé e espiritualidade, onde vivenciei minha catequese; agradeço aos meus catequistas e às orações deste povo.
Louvo a Deus pelas oportunidades de estudo, desde as séries iniciais, ensino fundamental e médio até as duas faculdades. Agradeço a todos os professores que me auxiliaram no crescimento intelectual, a ampliar horizontes, compreender melhor a realidade, refletir sobre a sociedade e a vida.
Agradeço à Arquidiocese de Passo Fundo, nossa Igreja particular, pelo processo formativo oportunizado desde o seminário menor em Tapera, um itinerário de crescimento humano e cristão. Agradeço a todos, a cada um, que contribui efetivamente para a manutenção da formação, para os espaços mais específicos de discernimento vocacional. Agradeço aos padres formadores que foram me auxiliando de perto no âmbito vocacional, me ajudando a enfrentar as crises, superar as dúvidas e decepções, enfim, a amadurecer ao longo do processo. Agradeço a Deus pelos colegas de seminário que foram me provocando e ajudando a ser melhor, a buscar crescer, ser mais humano, colegas que foram se tornando amigos e irmãos.
Agradeço às comunidades em que atuei pastoralmente, pela acolhida, carinho, compreensão, pelos testemunhos de fé que incentivam e comprometem na missão a realizar. Enfim, agradeço a todas as pessoas com quem convivi nestes anos de seminário, que me incentivaram e questionaram, que rezaram por mim, que contribuíram de várias formas para que eu tivesse a ousadia de dar este sim, de assumir este compromisso na Igreja.
Humildemente me coloco a disposição para servir, mesmo com minhas dificuldades e limitações – mas no compromisso de continuar na busca, e conto com a Graça de Deus para ser um instrumento em suas mãos, para ser sinal de vida nova “para que todos tenham vida”, uma vida com sentido verdadeiro, vivida na alegria da fé em Deus e do seguimento a Jesus Cristo. Conto também com as orações e o apoio de cada um.
Rogo a Deus, e também quero comprometer a cada um, a sermos missionários do projeto de felicidade de Deus para toda a humanidade, de forma a entoarmos com convicção e coragem: “Leva-me onde as pessoas necessitem sentido de viver, onde falte a esperança, onde tudo seja triste, por não saber de Ti.”

Pela vida e vocação
Por toda colaboração
Minha sincera gratidão
Obrigado de coração!
  

(Fotos: Victória Holzbach, para a Arquidiocese de Passo Fundo e o diácono)

Nenhum comentário: