segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bote Fé: Vocações...

Bote Fé: Vocações...

O dia do Gaúcho

Prof.ª "Estelinha" na sala de aula
"Comemorar o dia 20 de setembro é uma alegria, poder lembrar a tradição e a cultura que são nossas, é ainda melhor. Gaúchos somos todos os dias, com tudo de bom ou ruim que vivemos.
            Manter viva a chama do amor pelo nosso estado e por aquilo que é nosso é tão importante quanto passar isso às novas gerações."

(Prof.ª Estelamari Elwanger / Instituto Imaculada, Tapera-RS) 

Lord, I Need You

Lord, I come, I confess
Bowing here I find my rest
Without You I fall apart
You're the One that guides my heart

Lord, I need You, oh, I need You
Every hour I need You
My one defense, my righteousness
Oh God, how I need You

Where sin runs deep Your grace is more
Where grace is found is where You are
And where You are, Lord, I am free
Holiness is Christ in me

Lord, I need You, oh, I need You
Every hour I need You
My one defense, my righteousness
Oh God, how I need You

Teach my song to rise to You
When temptation comes my way
And when I cannot stand I'll fall on You
Jesus, You're my hope and stay

Lord, I need You, oh, I need You
Every hour I need You
My one defense, my righteousness
Oh God, how I need You

You're my one defense, my righteousness
Oh God, how I need You
My one defense, my righteousness
Oh God, how I need You

domingo, 29 de setembro de 2013

Venceu!!!

Com 77% dos votos, a camiseta oficial da Vigília da Juventude será a “Eu participei” II!

            Então corra para adquirir a sua!!!
Camiseta eleita para a VJ Tapera 2013

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POLÔNIA 2016

A JMJ que vem será em Cracóvia, na Polônia, em homenagem a este homem (santo) que está na foto!
CRACÓVIA 2016: A JMJ DO BEATO PAPA JOÃO PAULO II

Retiro de seminaristas

Amanhã mesmo o pessoal do Seminário Sagrado Coração de Jesus começa o seu retiro anual de seminaristas, que acontecerá até o dia 29 de setembro.
   O pregador será o Padre André Ricardo Lopes, e estará conosco na Casa de Retiros da Arquidiocese.
Rezem por nós!

Valeu, e abraços!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CRER, FÉ E CIÊNCIA NATURAL


Como se crê?
Quem crê procura uma ligação pessoal com Deus e está pronto a crer em tudo o que Ele revelou acerca de si mesmo.
Quando a fé nasce, ocorre com freqüência uma perturbação ou um desassossego. O ser

humano apercebe-se de que o mundo visível e o decurso normal das coisas não correspondem a tudo o que existe. Sente-se tocada por um mistério. Persegue as pistas que o remetem para a existência de Deus e encontra-se cada vez mais confiante em abordar Deus e, por fim, ligar-se a Ele livremente. Diz-se no Evangelho Segundo João: << A Deus, nunca ninguém O viu. O filho Unigênito, que está no seio do Pai, é que O deu a conhecer.>> Portanto, temos de crer em Jesus, o Filho de Deus, se queremos saber o que Deus nos quer comunicar. Assim, crer significa aderir a Jesus e entregar a nossa vida inteira nas Suas Mãos.

Existe contradição entre fé e ciência natural?
Não existem contradições insolúveis entre fé e ciência natural, porque não podem existir verdades duplas. Nenhuma verdade da fé faz concorrência com as verdades da ciência. Só existe uma verdade, à qual dizem respeito tanto a fé como a razão científica. Deus quis tanto a razão, com que podemos descobrir as estruturas racionais do mundo, como a fé. Por isso a fé cristã exige e apoia a ciência natural. A fé existe para conhecermos as coisas que, embora não possam ser abarcadas pela razão, existem todavia para além da razão e são reais. A fé lembra à ciência natural que esta não se deve colocar no lugar de Deus, mas servir a Criação. A ciência natural tem de respeitar a dignidade humana, em vez de atentar contra ela.

O que tem a minha fé a ver com a Igreja?
Ninguém pode crer só para si mesmo, como também ninguém consegue viver só para si mesmo. Recebemos a fé da Igreja e vivemo-la em comunhão com todas as pessoas com quem partilhamos a nossa fé. A fé é aquilo que uma pessoa tem de mais pessoal, mas não é um assunto privado. Quem deseja crer tem de poder dizer tanto “eu” como “nós”, pois uma fé que não possa ser partilhada e comunicada seria irracional Cada crente dá o seu consentimento ao Credo da Igreja. Dela recebeu a fé. Foi ela que, ao longo do séculos, lhe transmitiu a fé, e guardou de adulterações e a clarificou constantemente. Crer, é,  portanto, tomar parte numa convicção comum. A fé dos outros transporta-me, como também o fogo da minha fé incendeia os outros e os fortalece. O “eu” e o “nós” da fé remetem-nos para os dois símbolos da fé da Igreja, pronunciados na Liturgia: O símbolo dos Apóstolos, que começa com Credo (“eu creio”), e o grande Símbolo Niceno-Constantinapolitano, que, na sua forma original, começava com credimus (“nós cremos”).

Extraído do Livro Youcat
Postado por Saulo Tonini

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bom dia!!!

Que mensagem melhor do que esta para quem começa o dia, vinda direto do nosso querido Papa FRANCISCO?!

domingo, 22 de setembro de 2013

Nota da Vigília da Juventude

Juventude!!!
            Lembramos que a inscrição com a compra da camiseta oficial só poderá ser feita até o dia 06 de outubro, isto é, daqui a duas semanas.
            Pedimos que quem quiser a camiseta, envie logo o seu e-mail para inscricaovj@gmail.com com os dados de inscrição:
Nome completo
Data de nascimento
Nome do pai e da mãe (responsáveis)
O nome de grupo ao qual pertence, se pertencer
Tamanho da camiseta

Lembramos que a inscrição custa R$ 40,00 com a camiseta.
           

Boa noite galera!











sábado, 21 de setembro de 2013

SÃO MATEUS EVANGELISTA

 Mateus, coletor de impostos, apóstolo e evangelista: foge do dinheiro para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã. O evangelho a ele atribuído nos fala mais amplamente que os outros três do uso certo do dinheiro: "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem, o onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros nos céus. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Foi judas, porém, e não Mateus que teve o encargo de caixa da pequena comunidade apostólica. Mateus deixa o dinheiro para seguir o Mestre, enquanto Judas o trai por trinta dinheiros. Quando falam do episódio do coletor e impostos chamado a seguir Jesus, os
outros evangelistas, Marcos e Lucas, falam de Levi. Mateus ao contrário prefere denominar-se com o nome mais conhecido de Mateus e usa o apelido de publicano, que soa como usurário ou avarento, para demonstrar aos leitores, observa São Jerônimo, que ninguém deve desesperar da salvação, se houver uma conversão para uma vida melhor.
Mateus, o rico coletor, respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. No seu evangelho ele esconde humildemente este alegre particular, mas a informação foi divulgada por São Lucas: Levi preparou Lucas Mestre uma grande festa na própria casa; uma numerosa multidão de publicanos e outra gente sentavam-se a mesa com eles. Depois, no silêncio e com discrição livrou-se do dinheiro, fazendo o bem. É dele de fato que nos refere a admoestação do Mestre: Quando deres uma esmola, não saiba a tua esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola fique em segredo; e o teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.
Após o episódio do chamado, o evangelho lembra Mateus uma única vez, falando da eleição dos apóstolos. Da atividade de São Mateus após o Pentecostes, conhecemos somente as admiráveis páginas do seu evangelho, dirigido particularmente aos hebreus e que é caracterizado por cinco grandes discursos de Jesus sobre o Reino de Deus. Foi escrito com toda a certeza antes da destruição de Jerusalém, acontecida no ano 70. Uma tradição antiga recorda que Mateus, como chefe missionário, não teria comparecido diante dos juízes para dar testemunho. Outras fontes, ao invés, menos verídicas. difundem-se na narração dos sofrimentos e do martírio de São Mateus, apedrejado, queimado e decapitado na Etiópia, de onde as relíquias doso Santo teriam sido transportadas, primeiro para Paestum, no Golfo de Salerno e no Século X para Salerno, onde até hoje são honradas.

Postado por Saulo Tonini

A CARIDADE


21 de setembro de 1993

Caríssimos filhos!
A caridade se compara à água cristalina, que nos lava de nossos pecados e nos cobre com a vestimenta branca de todas as outras virtudes.
Em todos os nossos propósitos de chegar a Deus, não sendo também por meio da prática da caridade, não alcançaremos nossos objetivos, porque não O teremos no coração. Ela é o fermento que nos faz crescer neste propósito.
A raiz de todos os males está na avareza. Vocês, a cobiçando, estarão se afastando da fé.
Fujam desses erros e sigam a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência e a mansidão.
Se vocês tiverem o dom da profecia e conhecerem todas as coisas; se vocês tiverem a fé a ponto de transportar de um lado para outro uma montanha; se não tiverem caridade, de nada isso valerá.
A caridade reside no dom de escutar, Ela se vê presente também no silêncio sobre a vida alheia.
A prudência com o uso da língua é um dom caridoso.
Filhinhos, através da caridade torna-se possível meu diálogo, porque é fundamentado no princípio do amor fraternal.
Amem-se caríssimos filhos, porque o Pai que está no Céu os ama infinitamente e transforma Seu amor em graças sobre a terra.
Quantos males podem ser evitados através da força propulsora do amor.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Extraído do "Livro uma voz que fala aos meus ouvidos"
Autor Raymundo Lopes
Postado por Saulo Tonini

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Novo arcebispo para Porto Alegre

Mas, tchê! Quem diria que o novo arcebispo de Porto Alegre (RS) seria nada mais nada menos do que um catarinense? Pois é, dom Dadeus Grings entrega a sua arquidiocese nas mãos do segundo arcebispo que não nasceu no Rio Grande do Sul, sendo o primeiro Dom Antônio Carlos Altieri, sdb, arcebispo de Passo Fundo (RS).
   O sucessor de D. Dadeus tem 53 anos, e é natural de Gaspar (SC), torna-se o mais jovem a ocupar o posto no episcopado brasileiro, segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e tomará posse no dia 15 de novembro deste ano, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre.
    A notícia da nomeação de Dom Jaime ao arquiepiscopado porto alegrense foi dada no dia 18 de setembro deste ano. Tradicionalmente as nomeações episcopais são feitas nas quartas-feiras, pela Rádio Vaticano ou pelo jornal L'osservatore Romano.
   Enfim, o que nos resta é desejar que Dom Jaime Spengler tenha um bom ministério na Arquidiocese de Porto Alegre (RS), e pedir que Deus o ilumine nesta caminhada.

Eu sou do Sul


Eu sou do Sul
Os Serranos
Eu sou do sul, sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul, sou do sul
A minha terra tem um céu azul, céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com o gado e cuida da plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Você, que não conhece meu estado
Está convidado a ser feliz neste lugar
A serra te dá o vinho
O litoral te dá carinho
E o guaíba te dá um pôr do sol lá na capital
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
A fronteira los hermanos
É prenda cavalo e canha
Viver lá na campanha é bom demais
Que o santo missioneiro
Te acompanhe companheiro
Se puder vem lavar a alma no rio uruguai
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver
Eu sou do sul

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

É amanhã!

            No Seminário Sagrado Coração de Jesus os pais dos seminaristas e os seus respectivos párocos, juntos do padre Eduardo Pegoraro, se encontrarão em um dia de festividades e afeto na comunhão e graça da vocação destes garotos (nós!).
            Aproveito, como um dos seminaristas, para pedir a oração de vocês, amigos! A oração sempre foi importante para os vocacionados e para os padres! Rezem por nós!

*Será no Dia do Gaúcho, tchê!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Desassossegos


Desassossegos
João Charles Leite

Meus desassossegos sentam na varanda,
Pra matear saudades nesta solidão,
Cada por de sol, dói feito uma brasa,
Queimando lembranças, no meu coração.
Vem a noite aos poucos, alumiar o rancho,
Com estrelas frias, que se vão depois.
Nada é mais triste, neste mundo louco,
Que matear com a ausência, de quem já se foi.
Que desgosto o mate, cevado de mágoas,
Pra quem não se basta, pra viver tão só.
A insônia no catre, vara a madrugada,
Neste fim de mundo, que nem Deus tem dó.
Meus desassossegos sentam na varanda,
Pra matear saudades nesta solidão,
Cada por de sol, dói feito uma brasa,
Queimando lembranças, no meu coração.
Então me pergunto neste desatino,
Se este é meu destino, ou Deus se enganou?
Todo desencanto para um só campeiro,
Que de tanto amor se desconsolou.

FILHOS MEUS CAMINHEM NA RETIDÃO



14 de setembro de 1993

Primeiro Mistério
Queridos e amados filhos! Os mistérios dolorosos colocam vocês em contato com o caminho do Gólgota, fornecendo-lhes uma visão realista da purificação, através do sofrimento, Jesus, num ato de amor, se entregou para expiação dos pecados da humanidade, e isto necessita ser meditado com atenção, para que compreendam o verdadeiro sentido desta atitude de um Deus para com os homens.
Meditem bem e procurem compreender e viver os momentos cruciais da paixão, para que saibam como Deus os ama.
Segundo Mistério
Filhos meus, quando falo, sou levada também a um ato de amor por vocês. Percorro o mundo numa cruzada a favor da implantação da paz e da justiça. Quando percebo uma perigosa onda de desigualdade a envolvê-la, meu coração palpita compreensivo. Reflitam sobre isto e amem-se.
Terceiro Mistério
Prestem atenção no que digo: o amanhã é o reflexo da juventude de hoje e atualmente, no que se vê, pode-se deduzir a aurora que se aproxima. São milhares de jovens totalmente embriagados pelo brilho diabólico de ritmos alucinantes e embrenhados por caminhos obscuros e sem retorno, entregues a vícios e torturados por incertezas advindas da aceitação do domínio do mal.
Pais e mães: Eu os exorto a uma tomada de posição, com máxima urgência. Rezem para que Jesus faça morada em seus lares.
Quarto Mistério
A intimidade com Deus somente é possível através da oração, da pureza e da caridade. Se vocês não procurarem esta intimidade, por estes meios, não a terão de forma alguma e darão lugar ao materialismo, luxúria e total falta de amor fraternal. Como programar o futuro baseado nesses valores? É fácil deduzir que o caos se instalará.
Meus filhos, Deus quer falar a cada um, procurem esse diálogo.
Quinto Mistério
Minhas palavras adquirem uma conotação infantil, diante da massacrante onda modernista, distanciada dos ensinamentos evangélicos.
Eu lhes falo de amor, mansidão, pureza, honestidade; e o mundo os exorta à prática do desamor, da agressividade, da luxúria; e a desonestidade tornou-se sinônimo de esperteza e vivacidade, na prática dos negócios e no trato do dia-a-dia.
Um país escravo desses erros cairá, inevitavelmente, em regimes anárquicos e repressivos.
Filhos meus, caminhem na retidão!
Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.

Extraído do Livro: Uma voz que fala aos meus ouvidos.
Autor: Raymundo Lopes
Postado por Seminarista Saulo Tonini

BÍBLIA SAGRADA


Que papel desempenha a Sagrada Escritura na Igreja?

A Igreja busca a sua vida e a sua força na Sagrada Escritura, como quem busca a água num poço.
Além da presença de Cristo na Sagrada Eucaristia, a Igreja nada honra com mais veneração que a presença de Deus na Sagrada Escritura. Na Santa Missa, acolhemos o Evangelho de pé, porque é o próprio Deus que nos fala com palavras humanas.

Como podemos responder a Deus quando Ele nos aborda?

Responder a Deus significa crer n’Ele. Quem deseja crer precisa de um coração que escuta. Deus procura o contato conosco de múltiplas formas. Em cada encontro humano, em cada experiência da Natureza que nos toca, em cada aparente acaso, em cada desafio, em cada sofrimento.... Deus deixa-nos uma mensagem escondida. Ele fala-nos ainda mais claramente quando Se dirige a nós pela Sua Palavra ou pela voz da consciência. Ele trata-nos como amigos. Por isso, também nós, como amigos, devemos corresponder-lhe, crendo e confiando totalmente n’Ele, aprendendo a conhcecê-l’O cada vez melhor e a aceitar sem reservas a Sua vontade.

Fé - o que é isso?

Fé é conhecimento e confiança. Tem sete características:
  • A Fé é uma pura dádiva de Deus, que nós obtemos se intensamente a pedirmos.
  • A fé é a força sobrenatural de que necessariamente precisamos para alcançar a salvação.
  • A fé requer a vontade livre e a lucidez do ser humano quando ele se abandona ao convite divino.
  • A fé é absolutamente segura porque Jesus o garante.
  • A fé é incompleta enquanto não se tornar operante no amor.
  • A fé cresce na medida em que escutamos cada vez melhor a Palavra de Deus e permanecermos com Ele, na oração, em vivo intercâmbio.
  • A fé permite-nos já a experiência do alegre antegozo do Céu.
Postado por Seminarista Saulo Tonini

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Parabéns!



“Parabéns a nós, gaúchos, que, de geração em geração, cultivamos os nossos costumes lembrando dos primeiros que exploraram as nossas terras e expandiram as fronteiras do nosso Rio Grande!

            Sinto orgulho por estes bravos guerreiros da história! Do estado que tanto amo no qual cresci e aprendi a valorizar a tradição!”

Fabrício Benin Lorenzato
Seminarista

domingo, 15 de setembro de 2013

E aí, tchê!



O gaúcho celebra o 20 de setembro como se fosse um segundo aniversário! Porque é o dia do Gaúcho, tchê!
            E o dia do gaúcho não poderia passar despercebido por nós, do blog, afinal... somos gaúchos! Então, para quem nos acompanha: vivam conosco este momento da história: o 20 de setembro!

            Nos mande sua mensagem aos gaúchos!

Mais do que ouro



Uma seleção mais do que ouro! O pessoal que cursa Engenharia Florestal na UFSM bateu uma bolinha com a galera daqui de casa: foi um espetáculo!

   Nina, que fez seis gols no jogo, comentou: “Foi divertido!”. No final das contas só restou a mensagem de integração de uma batida de bola bem boa! Ao menos para quem só viu (como eu). 

Lista dos padres que participarão dos momentos da VJ Tapera 2013


Pe. Diego Tonet – Seminário Nossa Senhora Aparecida, Passo Fundo
Pe. Eduardo Pegoraro – Seminário Sagrado Coração de Jesus, Tapera
Pe. Geraldo Collet – paróquia São José, Passo Fundo
Pe. Josélio de Azevedo – paróquia Imaculado Coração de Maria, Victor Graeff
Pe. Leandro de Mello – animador vocacional da arquidiocese e vigário na paróquia São Vicente de Paulo, Passo Fundo

Pe. Osório Serrão, paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, Tapera

EXPECTATIVA DE NOVO!!!




A série Potter não acabou!!!
   J.K. Rowlling escreverá roteiro para mais uma séria do mundo da magia de Harry Potter! O primeiro filme será transformado do livro "Animais fantásticos e onde habitam", então nos preparemos!!!
OBS.: nada de datas foi divulgado!
Eu estou SUPER na expectativa!!!!!! (de novo)

ouça o vídeo deste cara aí, comentando o assunto:

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Um sacrário novo

O nosso arcebispo; Dom Antônio Carlos Altieri, veio, na quinta-feira, 05, nos trazer o sacrário, que havia sido retirado de nossa capela para ser restaurado, pois se encontrava em estado já desgastado.
            Com alegria recebemos o nossa sacrário de volta, e na próxima missa aberta o teremos para todos verem!

            (dá pra se enxergar nele, de tão brilhoso. kkk)


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Um preá na área

Já na natureza, registramos mais uma foto do preá.
Uma visita inesperada no seminário em pleno domingo pela tarde: um preá. Nós o vimos e logo fomos registrar o momento, afinal de contas, quantas vezes na vida eu poderei ver um preá?

            Logo registrei com minha câmera o belo bichinho, inclusive o segurei na mão. Logo depois da sessão de fotos o pequeno preá foi devolvida à natureza, um pouco assustado.

domingo, 8 de setembro de 2013

O vento dobrou

Não foi muito vento.  Não foi muita chuva. Nem sequer tivemos granizo. Simplesmente o vento embocou e o telhado do Seminário Sagrado Coração de Jesus embocou, dobrando no meio, como se fosse uma página virada. Pois é! As coisas acontecem.
            E esse evento aconteceu hoje de manhã, por volta das 09h00min, quase ninguém percebeu.
            No seminário apenas o padre reitor, o Padre Eduardo Pegoraro se encontrava, e está bem, da mesma forma que nós, seminaristas.
            Na graça de Deus, somente o telhado dobrou, e nada, ao que parece quebrou, ou danificou a estrutura da casa. Todos os quartos que tiveram seu telhado arrancado foram esvaziados, e nem a chuva parece ter prejudicado, pois quando o telhado dobrou não chovia, e até agora uma gota sequer caiu do céu.
            Os bombeiros vieram nos ajudar, e nos instruíram a cobrir com lona tudo o que estivesse nos quartos, na intenção de não molhar, caso chova. De acordo com os bombeiros, não adianta cobrir a casa com lona, pois ela seria arrancada a mesma forma que o telhado.
            No mais, gente boa, tudo certo!

A Paz de Cristo!!!

Irmãos, mais do que tudo...

Eu confesso: pouco entro em contato com minha família. Muitas vezes por pensar "eles estão bem, senão eu saberia. Eles sabem que eu estou bem, pra que ligar pra casa".
   Pois bem, não é que meu pai me ligou, ontem, e me disse, mais uma vez uma coisa que eu não tinha conseguido por em prática: eu devo ligar pra casa! (mesmo que à cobrar).
   Somos uma unidade que deve se manter conectada, demonstrando o seu interesse um pelos outros! Não que eu estivesse desinteressado por minha família, mas eu simplesmente não dei importância ao gesto de telefonar, de mandar notícias.
   Pois bem, eu estou aqui, escrevendo estas coisas por vários motivos. Um deles é que eu vi, nas linhas de tempo do pessoal, no Facebook, que existo o tal "Dia do Irmão", em 5 de setembro.
   Por isso o tema da semana do blog será "O Dia do Irmão".
   Não faço ideia do que se desenrolará por aí, mas, que qualquer fomra, deixo o meu abraço, e digo: FELIZ DIA DO IRMÃO!!!

De forma especial
    a minha irmã mais velha: Aila
    a minha irmã do meio: Emanuely 
    e ao meu irmãozinho mais novo: o Bruno.

P.S.: se não dei notícias, me desculpem, não foi de maldoso. Eu amo vocês!

Santo click!

   Fuçando pela net, achei algo bem bacana no site do Shaloom. É bem bacana, e ler me animou, pois ele disse que eu sou a esperança!!! Nós somos a esperança!!!





Foto do Papa Francisco com jovens é a sensação nas redes sociais

facebook
Uma foto tirada de um celular onde aparecem o Papa Francisco e três jovens na Basílica de São Pedro é um êxito nas redes sociais. Na ocasião em que a foto foi tirada, o Santo Padre confessou aos jovens que fica contente de compartilhar seu tempo com eles, já que são “portadores de esperança” e “construtores do futuro”.
A foto instantânea foi tirada no dia 28 de agosto, durante a peregrinação de aproximadamente 500 jovens da diocese italiana de Piacenza-Bobbiom junto com seu Bispo, Dom Gianni Ambrosio, a Roma, orientados pelo tema “Sobre esta pedra”.
A foto foi publicada por Fabio Ragona, através da conta na rede social Twitter, @FabioMRagona.
Na reunião com os jovens, o Papa Francisco agradeceu-lhes a visita e lhes disse que “o Bispo disse que eu fiz um grande gesto, ao vir aqui. Mas… fiz isso por egoísmo, sabem por que? Porque eu gosto de estar com vocês né! E isso é um egoísmo”.
“Por que eu gosto de estar com os jovens? Porque vocês têm em seu coração a promessa de esperança. Vocês são portadores de esperança. Vocês, é verdade, vivem no presente, mas estão olhando para o futuro, vocês são artesãos do futuro, construtores do futuro”.
Francisco expressou aos jovens que “quando me dizem: ‘Mas, Padre, vivemos tempos ruins e não podemos fazer nada… Como não se pode fazer nada? E explicou que se pode fazer muita coisa! E que quando um jovem me diz isso, lhe mando ao psiquiatra”.
“Não se compreende um jovem, um rapaz, uma moça que não queiram fazer coisas grandes, apostar por ideais grandes, grandes para o futuro, não?”. O Santo Padre disse aos jovens que eles são buscadores de beleza, profetas de bondade e têm sede de verdade.
O Papa pediu aos jovens que não sejam preguiçosos nem tristes e que façam barulho, que possam ir contracorrente e ser corajosos ante uma civilização que faz tanto mal com o álcool e as drogas.
Ao finalizar, Francisco convidou os jovens a rezarem à Virgem Maria, Mãe da beleza, da bondade e da Verdade, para lhe pedir a graça da coragem.
“Tinha coragem, esta mulher!, exclamou o Papa fazendo referência a Maria. Depois de lhes dar a bênção, o Papa pediu “que rezem por mim”.
Fonte: ACI digital

sábado, 7 de setembro de 2013

Votação

   A Vigília da Juventude Tapera 2013 propões três modelos diferentes de camisetas para o evento.
   Por este motivo nós, da Comissão de Organização (COVJ), propomos uma votação para escolher o modelo da camiseta oficial.
   O desafio foi lançado!
   Que vença a melhor!!!


Logo Centralizada


"Eu participei" I


"Eu participei" II

Agora...


De vez!

Gente boa!!!
Hoje lançamos a logo definitiva da Vigília da Juventude Tapera 2013!!!
Está aí:
Vigília da Juventude Tapera 2013

Lembrando sempre que a VJ se realizará nos dias 16 e 17 de novembro de 2013, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Tapera (RS).
   para se inscrever basta mandar um e-mail para o endereço inscricaovj@gmail.com, com os dados que estão na aba "Inscrições VJ", do blog.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dia bom

O Santo Padre, Francisco, pede ao mundo, e a nossa Arquidiocese de Passo Fundo não deixa de ouvir Sua Santidade!
   Abaixo a notícia amável que se pode ver no site oficial da Arquidiocese: 
O Papa Francisco, durante a tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no último domingo, convocou as dezenas de milhares de pessoas presentes e a “todas as pessoas de boa vontade”, que dediquem um dia de oração e jejum em nome da paz na Síria, no próximo sábado, 7 de setembro.
Francisco condenou o uso de armas químicas e afirmou: “Guerra, nunca mais”. "A violência nunca gera paz. A guerra gera guerra, a violência gera violência", declarou o Papa.
O Santo Padre anunciou que estará na Praça de São Pedro no próximo sábado, entre as 19h e as 24h, para "rezar, num espírito de penitência, para pedir a Deus esta dádiva para a amada Síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo".
A programação na Arquidiocese de Passo Fundo, contempla uma celebração e adoração ao Santíssimo na manhã do sábado (07), iniciando com a missa, as 7:00 e logo após seguindo com o momento de vigília e oração pela Paz no Oriente Médio até em torno das 8:30, na Catedral Metropolitana.
Todas as paróquias e comunidades também são convidadas para, na sua Igreja local, se organizarem para celebrar a Paz e rezar por todas as situações de conflitos, nos mais diferentes locais do mundo.
Participe!