sábado, 25 de maio de 2013

Rotina


Nós, como coordenadores do setor da espiritualidade devemos nos colocar sempre a disposição para ajudar a galera responsável pela oração no setor semanal (assunto para outra semana) e missas.
         A gente tem de estar ligado para que as missas sejam bem preparadas, e cuidar p=ara que os leitores não sejam sempre os mesmos e também buscar cantos novas para as celebrações, para que elas não fiquem monótonas.
         Incentivar toda a comunidade a participar das celebrações, além de escolher a temática que guia a galera nos momentos de espiritualidade pessoal.
         Além disso nós temos o compromisso de manter a capela sempre limpa e organizada para as nossas missas internas. No primeiro domingo do mês temos uma missa aberta ao povo, então as amigas do seminário vem para limpar melhor a capela, isto é: deixam ela brilhando.
         Nas orações diárias, temos, em todas  as que são na manhã, o tema centrado no Evangelho, sendo à noite oração cujo tema muda. Por vezes a gente faz uma reflexão, sobre a vocação, o nosso estado emocional, enfim, as coisas que influenciam o nosso dia-a-dia .
         Também há a leitura e reflexão do salmos.
         Nas terças e quintas a noite temos as missas internas, só conosco seminaristas. Como já dissemos, a missa aberta ao povo é a que cai no primeiro domingo do mês.
         Na quarta, enfim, temos a oração do Terço.

Nenhum comentário: