segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mensagem da família Pegoraro

 Publicamos aqui, no nosso blog, uma mensagem recebida por Pati Vasconcelos, da família Pegoraro. Trata-se dos pais e irmãs do sacerdote, nosso querido padre Eduardo, assassinado no dia 22 de maio deste ano:


Mensagem RECEBIDA, escrita pelos pais do Padre EDUARDO PEGORARO, dona Neiva e Seu Antônio Pegoraro.
Pe Eduardo,
   Já faz um mês que partistes injustamente sem saber o que estava acontecendo, como sempre conselheiro e prestativo concordaste em uma conversa reservada, indo na frente, onde uma pessoa traiçoeira e mal intencionada, com tudo planejado em seu pensamento, tirou a sua vida, mas nós que te conhecíamos e sabíamos como tu eras temos certeza da tua inocência.
   Tivemos manifestações de todo o povo que te conhecia falando das sementes que estavas semeando, de seu jeito simples de cativar as pessoas, das visitas que realizava as pessoas não se importando quem fosse, quem necessitava, você estava lá dando uma palavra de conforto, um aperto de mão, um abraço. Às vezes nem precisava falar era só chegar até elas e elas já se sentiam confortadas.
   A saudade é grande e a cada dia se torna maior, pois não estamos mais juntos, sua voz não é mais ouvida , mas onde você estiver é uma luz a nos confortar.
   Seu túmulo está ganhando visita de todos os lados, pessoas que vem de vários lugares que nunca imaginávamos, eras um semeador de paz e exemplo de fé um cativador de pessoas, não se importava com cor, raça ou religião, sempre dizias assim “estamos trabalhando pelo mesmo Deus”.
   “Muitas sementes por você foram plantadas e muitos frutos, por nós ainda serão colhidos”.

Nenhum comentário: