sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lançado o logotipo do Seminário

Ontem pela tarde, na capela do Seminário Nossa Senhora Aparecida, foi registrada a foto que divulgou a logomarca do Seminário Nossa Senhora Aparecida. A divulgação da logomarca foi feita via facebook, através da página oficial do seminário.
   É uma grande alegria para nós, termos, agora, uma arte associada ao nosso lar, a nossa casa de formação.

Entenda qual o significado das cores e das formas do logotipo:

A começar pelos elementos componentes da marca, explico a Cruz: ela é o ponto para o qual todos os demais elementos convergem; a casa de formação, Nossa Senhora Aparecida e o formando.
   A casa, por ser local onde se vive uma comunidade cristã, uma família. Ela é estendida, em uma espécie de estrada, um caminho que conduz o seminarista à sua missão de anunciar Cristo.
   Nossa Senhora, por ter sido a primeira mensageira de Jesus Cristo, gerando-O em seu ventre. Deixando evidente que é ela a padroeira deste seminário e que também nos ajuda a chegar mais próximo do Filho. É a mãe de nossa casa.
   A pessoa, que pode ser o seminarista, é aquele que tenta, o tempo todo, estar o mais perto possível de Cristo. É também o discípulo amado, que foi entregue por filho a Maria e para quem Maria foi entregue por mãe
Cores:
   A casa é de cor verde para mostrar a esperança que são as casas de formação, além de mostrar o caminho verde, o caminho de esperança para muitos que querem ser discípulos de Jesus Cristo: há esperança!
   Nossa Senhora Aparecida, evidentemente, está em azul, para nos recordar o seu manto sagrado. E está em postura orante.
   O seminarista é composto pelo caminho verde, sinalizando que ele percorre um caminho de esperança, sendo consequência disso. Seus braços de cor laranja recordam o fogo de homens que sentem-se chamados a agir. É o fogo do Espírito Santo que os inspira a agir. E sua cabeça é de cor amarela porque ele é aquele que se permite iluminar por Deus e pelos estudos  sendo, assim, sinal de esperança, agente e luz entre os povos.

Nenhum comentário: