domingo, 13 de dezembro de 2015

A forca do amor



13 de dezembro de 1994

Filhos amados!

Desejo, com minhas visitas, levá-los também a fazer uma comparação entre as estrelas do céu e o coração de vocês. Ele poderá ser batido pelas dores e desilusões, vergado em todos os sentidos, mas as estrelas do céu, aos olhos de vocês, parecerão imutáveis.
Então, ao fixarem as estrelas, vocês depararão com a sensação do estável, o que os forçará a descer ao fundo de vocês mesmos, onde encontrarão também qualquer coisa à procura dessa estabilidade.
Descobrirão, desta forma, que a alma não quer ser assim, instável; ela quer ser melhor, evoluir, e este desejo é perene como o Céu. Este desejo brilha na alma, como a luz das estrelas.
Meus filhos, como fazer para incutir, na mente de vocês, o desejo de reconhecer Deus como uma presença constante e imutável em suas vidas?
Como fazer para mostrar a vocês como é maravilhoso este desejo de ser perene em nosso amor para com Deus, como as estrelas do céu?
Existe somente uma resposta para estas perguntas: a força do amor. Por isso, amo e levo todo o meu amor a vocês.
Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.




Comentário: Nossa Senhora, numa audaciosa linguagem literária, compara nosso coração com as estrelas do céu. Ela "descobre" em nós a procura da estabilidade espiritual e o desejo de evoluir através da força do amor. A Virgem nos faz perguntas, que Ela mesma responde, enfatizando o poder do amor em transformar nossa alma, para que possamos ter Deus em nosso coração, numa presença constante e imutável.

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos / Raymundo Lopes
Postagem: Saulo Tonini (Seminarista)

Nenhum comentário: