sexta-feira, 1 de março de 2013

"Eu estou com o Papa" (Dom Bosco)

Meus estimados colegas de seminário;   
       Este ano, mais do que os outros, me leva a pensar na felicidade de sermos fiéis ao Papa, não somente por me deparar diante da situação com o Papa Bento XVI. Ao iniciar-se esse ano, iniciou-se o ano da JMJ Rio 2013! 
  O ano da JMJ, por mim tão esperado! Devo contar que eu idealizei muito este ano. Imaginei como seriam os discursos de Bento, que agora sei que não existirão. Pensei como seria ver o Papa Bento XVI mais uma vez no Brasil. Mas não vai acontecer! Que pena! 
  Não rejeito Bento XVI, afinal tenho muito carinho por ele, agora não mais o Papa. Eu tenho este carinho por ter sido ele, em suas palavras, relação com a Juventude, relação com a Igreja, que me animou e me fez procurar por um seminário, contrariando totalmente as expectativas de minha família, que, com toda certeza, nunca esperaram isso de mim. 
  O Papa fez, e continuará fazendo um grande trabalho para a nossa Santa Igreja. E, desde já, agradeço ao Papa Emérito. 
  Mas o respeito ao Papa deve-se fazer sempre. Mesmo que os que estejam ao nosso redor digam que não. Muitos nos tentarão e colocarão dúvidas em nossas mentes, pois ainda estamos nos preparando para a ideia de sermos seminaristas. 
  Devemos ser fiéis a ele porque o Papa é o exemplo de fidelidade à Igreja. É o escolhido pelo Espírito Santo dentre os bilhões de filhos de Deus, para nos lembrar da importância de Jesus Cristo em nossos corações! 
  Devem ser respeitados, porque souberam ouvir muito bem o que Deus vos dizia: Venham! 
  Bento XVI, João Paulo II, João Paulo I, João XXIII... Eles sabiam que no serviço da roça Deus os mostrava como construir a Igreja ao seu tempo. Sabiam que no Sorriso podiam mostrar como é bom servir à Deus no sacerdócio! Nos lembravam que o Amor é a única porta para a Vida. Nos mostram que nas Escrituras temos muito dos Segredos para sabermos viver felizmente, usando-se de orações e clamores, de louvores e graças à Deus! 
  E o Papa que virá ao Brasil, no dia 28 de julho, sendo quem for, ele também, como nós, terá suas dúvidas... “será que sou digno de Ti, ó Pai? Será que sou verdadeiramente forte para aguentar este fardo? Será que sou um bom servo de Vós?” 
  E nós responderemos com grandes sorrisos, com grandes demonstrações de amor a ele, de grande disposição de renovarmos, de, junto dele, rezarmos... 
  E ele, vindo pra cá, vai dizer, em seu íntimo: “Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome...” 
A Paz de Cristo! 

MIGUEL ÂNGELO DOS SANTOS RAMOS 
Seminarista diocesano. 
01/03/2013

2 comentários:

Anônimo disse...

que o conclave tenha uma escolha sabia, para a modernidade!

Anônimo disse...

Deus há de iluminar os cardeais para que tomem a decisão correta