terça-feira, 12 de março de 2013

TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM!

"O Boletim Informativo do Movimento Serra (março de 2000) publica interessante parábola, que julgo oportuno divulgar.

 O Rei e seu Ministro - Havia um rei que era sempre aconselhado por um ministro, que lhe dizia: 'TUDO QUE DEUS FAZ É BOM!'. Uma vez por acaso, o Rei  cortou o dedo, e tendo ficado muito angustiado perguntou ao seu ministro: 'Tenho cumprido todos os meus deveres religiosos, por que Deus fez esta injustiça comigo?'. 'TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM', respondeu o ministro. o Rei ficou muito irritado e decidiu castigar o ministro, prendendo-o na cadeia. Numa manhã, o Rei que sempre saía para caçar com o ministro, decidiu ir sozinho, mantendo preso o seu ministro. Porém, na floresta, ele foi capturado por canibais que queriam oferecê-lo em sacrifício. Então ele foi banhado e preparado para isso. No último momento, investigando seu corpo, viram que estava incompleto, faltando um dedo. Não podendo oferecê-lo em sacrifício, resolveram soltá-lo.
  E a lenda continua - Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio e, soltando o seu ministro, disse: Agora entendo o que você queria dizer com 'TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM'. Estava a ponto de ser morto pelos canibais. Quando eles viram que me faltava um dedo, decidiram soltar-me. Agora só não entendo por que você foi preso injustamente. Por que o Senhor fez isso com você? 'TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM', repetiu o ministro. Eu sempre vou caçar com Vossa Majestade. na floresta. Se o tivesse acompanhado, teria sido oferecido em sacrifício, pois eu tenho todos os meus dedos. 'TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM'.
  Bem dizia Santa Júlia Billiart, Fundadora das Irmãs de Notre Dame: 'OH! COMO É BOM O BOM DEUS!'"

Nenhum comentário: