terça-feira, 5 de março de 2013

O SONHO DAS ÁRVORES II PARTE

"Destinos diversos - a primeira árvore acabou sendo transformada em um coxo de animais, coberto de foeno. A segunda veou um psimples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E aterceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado, num depósito. E todas as três se perguntavam desulididas e tristes: para que isso?
  Mas, numa certa noite cheia de luz e estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido nauqle coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha seu maior tesouro do mundo, Jesus de Nazaré.
  A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse: 'Paz'. E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei do Céu e da Terra.
  Da morte para a vida - Tempos mais tarde, nuam sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se terrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um hoemem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela."
...Continua

(ALLGAYER, DOM URBANO JOSÉ- Crônicas Selecionadas.
Erechim, Gráfica e  Editora São Cristóvão, 2000.)

Nenhum comentário: