domingo, 27 de outubro de 2013

Aos jovens de Tapera

Galera;

Como diz o hino da 28ª JMJ, a juventude é a “primavera, esperança do amanhecer”! vocês sabem bem disso, eu acredito.
            Isso é bom, porque a nossa paróquia tem muitos jovens, portanto, muita esperança! E precisamos da esperança para poder caminhar no mundo de hoje. Para a Igreja caminhar no mundo que a cerca!
Foto promocional da Vigília da Juventude Tapera2013
            Espero que 2013, o ano que viu a JMJ acontecer no Brasil com sucesso, o ano que viu ser eleito o primeiro papa americano e viu-o fazer sua primeira viagem ao exterior justamente ao Brasil, seja um ano no qual a juventude taperense possa viver mais um pouco de “Igreja”, ainda mais agora; momento em que a Igreja abre suas portas para a juventude inundá-la de sua alegria, de seu jeito lindo de ser... do nosso jeito lindo de ser!
            Eu me lembro do que dissera o Papa Francisco para nós, sabem: “Não tenham medo de ser felizes!”. E, então, me vejo escrevendo um convite para um evento destinado a VOCÊS. Porque estamos tentando construir uma Igreja com a cara cada vez mais próxima à nossa! E eu tento não ter medo ao dizer que sou jovem e que vou para Igreja, que estou na Igreja e me engajo em lutar por ela.
Só pra recordar a expectativa da chegada da JMJ Rio2013
            É, eu sei, isso soa estranho quando é dito. Leia em voz alta pra ver: “Eu sou um jovem que luta pela Igreja, porque o meu General é Cristo!”. se soa bem para você, eu digo: “Seja bem-vindo à 1ª Vigília da Juventude, em Tapera”.
            Eu sei que tem uma boa galera que não sente essa chama essa vibração no corpo quando diz isso em voz alta... não chega a ser um “UAU”! Por isso eu estendo esse convite a este jovem, e de forma especial!

            “Vem, abre os braços como o Redentor”, já diz a letra do maior flash mob do mundo, na JMJ Rio2013, e é assim que o Seminário Sagrado Coração de Jesus dá espaço para a juventude celebrar, cantar, se divertir, mostrar a sua cara nos dias 16 e 17 de novembro! É a Vigília da Juventude Tapera2013 

Nenhum comentário: