segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MINHA ASSUNÇÃO

10 de agosto de 1993

Caros e amados filhos!
Desejo que minha Assunção seja comemorada com alegria e festejada pela Igreja com amor.
Este continente desabrocha para a humanidade, nesta nova fase; e a recuperação dos valores cristãos, que nortearam a Igreja no princípio, são imprescindíveis para o êxito da cristandade.
Vejo tantas discussões teológicas acabarem infrutíferas, devido a seus orientadores estarem demasiadamente comprometidos com interesses terrenos, cujas verdadeiras intenções são, tão-somente, adaptar o Evangelho à época e não a época e o progresso ao que ensina o Evangelho.
A modernização da Igreja é necessária. O progresso tem e deve ser usado pela causa da salvação. Entretanto, o emprego de seus ensinamentos provém do que Jesus ensinou, através de Suas palavras, e isso não foi dito para uma época e sim para que a usemos até o final dos tempos.
Se a Igreja na América Latina não tomar uma posição firme e bem ajustada a estes tempos, dificilmente sairá vencedora nesta batalha, pois estará abrindo espaço para seitas, modismos e uma infinidade de crenças destinadas a confundi-los e os afastar da Misericórdia Divina. Uma era materialista se instalará, então, com violência assustadora.
Minha influência se limita diante da incompreensão humana e da violência cada vez mais crescente. Nada posso fazer senão alertá-los, através de minhas frementes visitas, fazendo com que pressintam o perigo de uma devastadora onda de confusão, que levará a Igreja a divisões e cismas. Eu falo porque amo e, por isso, alerto frequentemente e dou sinais de minha presença.
Nesta festa de minha Assunção, dêem-me o presente de uma Igreja renovada dentro dos princípios com os quais Jesus a norteou no início.

Obrigada por terem atendido ao Meu chamado.

Fonte: Uma voz que fala aos meus ouvidos. Autor: Raymundo Lopes

Postagem: Seminarista Saulo Tonini

Nenhum comentário: