sábado, 22 de agosto de 2015

Espaço "In Memorian"


Hoje completam-se três meses de um episódio brutal e inesquecível na vida da Arquidiocese de Passo Fundo e de muitas pessoas. São três meses sem o padre Eduardo Pegoraro, que foi assassinado aos 33 anos na Casa Paroquial em Tapera, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.
   Em 22 de maio nos sentíamos sem chão e assim por um longo período. Até que chegássemos ao dia dos três meses e compilássemos uma pequena memória para alguém que foi tão grande e especial para nós tivemos de caminhar um pouco mais ligeiro e arranjar forças no que fazíamos. Assim foi, promovendo momento de doces lembranças, de pensar e rezar por justiça, de nos mover por ela.
   E hoje publicamos algo que pretendemos fazer valer muito: a memória. Memória de alguém que não pode ser esquecido. Pois, se for esquecido, será, mais uma vez, assassinado! hoje, enfim, publicamos o espaço "Padre Eduardo Pegoraro", onde encontramos um pouquinho do que viveu este grande homem. Ainda temos muito que pesquisar e descobrir sobre ele, mas já conseguimos alguma coisa através de fontes confiáveis.
   Disponham deste espaço construído por muitas mãos.
   Confira o espaço: Padre Eduardo Pegoraro

Nenhum comentário: