Nunca ficou tão fácil acompanhar as notícias de perto e praticamente ao mesmo tempo que isso acontece. Prova disso é que em fevereiro na renúncia do Papa Bento XVI eu poucos minutos o mundo inteiro estava sabendo dessa notícia que tomou os jornais, televisões, rádio e principalmente a internet.
A cobertura do Conclave em Março se deu na Praça de São Pedro onde além da multidão de jornalistas, milhares de fiéis ainda esperavam pelo anúncio do novo Bispo de Roma. Bento XVI usando suas redes sociais simplesmente anunciou nas redes sociais sua saída do Papado e em questão de poucos minutos as redes sociais ao redor do mundo já estavam cheias de informações sobre esse fato que marcou a história.
Francisco então, pode ser considerado o Papa digital. Não somente por iniciar seu Papado no auge das redes sociais onde as informações chegam rápido, mas também por ele mesmo estar na rede social ( Twitter). O anúncio do novo Pontífice foi visto pelos quatro cantos do mundo ao vivo como também sua Missa de Entronização e especialmente seus primeiros passos com novo Papa. Assim fica fácil seguir os passos do Santo Padre pois além das redes sociais feitas em sua homenagem (vale aqui ressaltar o cuidado para não entrar em uma que acabe dando prejuízo para você ao invés de informação).
Vale também lembrar que no blog no lado esquerdo mais embaixo tem o link da Santa Sé onde tem varias informações interessantes que também nos ajudam a entender melhor esse mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário