Como é que um jovem, em um mundo como ao nosso, em cujas afirmativas deve-se somar tanta informação e constatação científica para provar a existência de alguma coisa?
D forma muito particular (ou nem tanto), a ciência é capaz de descrever e explicar as coisas de Deus. Contudo, não se pode explicar tudo que vem de Deus.
Não é à toa que um católico, aliás, tudo o fiel de qualquer religião, deve ter uma coisa chamada Fé.
Eu mesmo conheço muitas pessoas que não entendemo que é a fé, logo não conseguem reconhecer e não admitem que haja pessoas que acreditem que, em uma rodela de farinha e água, somados ao vinho, possa se ter o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho do Altíssimo.
Então, para qualquer um que vá ler o que escreveremos nesta semana, que esteja de acordo com o tema da semana, saiba que, se não tiver condições de ter fé suficiente, não verás sentido algum nos escritos. Essa frase, contudo, não te diz para não ler, mas para se preparar para o fato de algo inacreditável, mas sugiro que se proponha a conhecer algo novo. E se já conheces, estamos abertos aos seus comentários e sugestões, se tiver. O blog, é um papo aberto.
Vamos lá, então?
Nenhum comentário:
Postar um comentário