quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vale mais a amizade

 Por Raquel Crestani
Tapera - RS

Chega a ser doentio esse vício que as pessoas adquirem em relação à internet. No caso, como os jovens têm mais facilidade para com a tecnologia, acho que quem acaba sendo os principais alvos somos nós. 
3ªº Imaculada
   Como o Facebook é a rede social da vez, nada mais justo que todos tenham acesso ao site. Ainda mais agora com essa "revolução dos celulares", onde brigam cada vez mais para ver quem está na frente, é mais do que fácil passar o dia conectado e cuidando da vida alheia. 
   Posso estar criticando, pois vejo mais desvantagens do que vantagens em ter redes sociais, mesmo que eu as tenha, até porque se não tivesse seria como se estivesse perdida, já que muita coisa acontece por lá. Muitas vezes já pensei em cancelar minha conta. A informação falsa e a falsidade rolam soltas demais até. Uma pessoa quer aparecer mais que a outra, enfim, não me agrada em nada. O lado bom é que existem páginas com conteúdos interessantes e a comunicação é muito eficiente (por exemplo, quando morei fora, era a melhor forma de falar com minha família e amigos e mostrar para eles o que acontecia comigo). Mas o que eu mais gosto é esse "cancelar assinatura" da pessoa. Existem pessoas que adicionamos como amigo só por educação mesmo, mas não estamos interessados em ver o que ela faz. Então, meu Facebook até que não é tão ruim assim, pois "cuido da vida" só de quem realmente importa para mim.
Estuda no Inst. Estadual de Ed. Nossa S. Imaculada
   Eu digo que até ano passado passava o dia inteiro em função do Facebook, só que esse ano, pelo menos em algo, eu mudei. Resolvi começar estudar e não tenho muito tempo para gastar vendo o que acontece na vida virtual das pessoas. Comecei a valorizar o pouco tempo que eu tenho com minha família e amigos. Espero que entendam o que eu quero dizer, valorizar esses momentos enquanto eles existem sabe, e não ficar tão dependente de uma rede social que tem um ciclo de vida. Muita gente deixa de conviver com os outros pra ficar no Facebook -eu também já fiz isso- sendo que é a maior perda de tempo. 
   Então, acredito que compreenderam no que eu queria chegar, tudo em excesso faz mal. Não vejo problema algum em acessar o Facebook, desde que seja moderadamente e que se tenha a consciência de que muita gente vê e comenta o que você faz.

Nenhum comentário: