terça-feira, 4 de junho de 2013

"Ouvir" o chamado?

“OUVIR” O CHAMADO?
O violão foi o instrumento que mais me chamou a atenção

QUEM DISSE QUE OUVIR O CHAMADO, literalmente falando, é uma verdadeira besteira?
            Uma tremenda besteira é ouvir um ser humano com este e levar a sério o que disse!
            Quando, ainda antes de eu me interessar de verdade pela Igreja Católica, eu eventualmente ia para a missa, para passar mais tempo com minha amiga Yohana, eu me animava com a missa apenas por uma coisa: a música!
            “Cara, que ridículo!” pode pensar. Mas veja bem: será mesmo? Será que a música não foi introduzida na missa justamente para deixá-la mais legal do que já é?
            Pois bem, eu não fazia ideia que seria seminarista, muito menos que um dia escreveria sobre este fato. A verdade é que o fato me marcou pelas palavras que uma mulher muito legal, que eu gosto muito, me disse: “tem gente que começa a vir na missa por causa do que o padre fala , outros pelos amigos que encontram e fazem ali na igreja, outros ainda pela música”.
            No final das contas, eu me empolgava com essa história das músicas, e apenas não ouvia por ter gente ao meu redor que dizia: “ai, que gente tosca!”. Eu digo: “é legal ouvir música católica!!!”. Com toda a certeza, a música católica não foi feita para animar baladas, ahvá!, mas para refletir.
            Eu não saio por aí ouvindo Ave Marias, ouço algumas músicas velhas, outras novas, mas não por achar feio ouvir na frente dos outro, e sim por saber que as músicas católicas eu ouço pra refletir. Até mesmo o rock católico eu não ouço, mas cá entre nós: eu não sou grande fã de rock.

            Ao final das contas, “Ouvi” ou não o “Chamado”? Claro! Porque a música da missa me chamou para a Igreja, e onde estou, se não na Igreja, e sempre feliz nos bancos, durante a missa, saracoteando ao som da música?

Nenhum comentário: