domingo, 9 de junho de 2013

Para quê um twitter?


         Como boa parte do mundo deve saber, o Papa tem uma conta no Twitter. Mas por que um homem de 86 anos (Bento XVI) foi querer entrar nessa onda?
         Eu sou bem sincero neste ponto: não fazia ideia e nem me dei o luxo de pensar muito na resposta para essa pergunta.
         Quando o Papa Bento XVI apareceu no jornal com o dedo na tela do Tablet eu fiquei um pouco surpreso, mas nada demais ele já tinha feito coisas semelhantes. Mandou mensagens de texto por um I-Phone, uma vez.
         Apenas agora, escrevendo para vocês, é que eu fui pensar no porque disso.
         João Paulo II criou a Jornada Mundial da Juventude com o objetivo de aproximar-se mais dos jovens, que se distanciavam da Igreja. Para que coisa melhor do que a presença do Papa em um encontro com os jovens? Ideia fantástica! Mostrou a preocupação do Papa com os jovens, o que foi muito legal!
         Bento XVI continuou esta aventura conosco, e entrou em um tempo de muitas mudanças na sociedade, em um tempo em que a tecnologia explode e deixa todos para trás sem dó ou piedade. Adapte-se ou viva em outro mundo.
         Ele foi sensível ao problema e começou a tomar providências para se adaptar ao quadro atual no que fosse bom para a Igreja. Se for essa a condição da juventude, assim seja: o Papa cria um twitter.
         A partir de dezembro passado o Papa começou a lançar suas ideias sobre a Igreja católica aos jovens e, em pouco tempo, tornou-se um dos mais procurados do twitter, que passa a ser um contador de histórias:
         Primeiro capítulo: A inserção do Papa no twitter
         Segundo capítulo: A renúncia de Bento XVI
         Terceiro capítulo: O Habemus Papam
         Quarto capítulo: O Papa é argentino
        
Então, para quê um twitter?
         Talvez para lembrar aos jovens: nós não nos esquecemos de vocês.

Um abração galera!


Nenhum comentário: