domingo, 3 de agosto de 2014

Aos padres!!!



Padre.

Algo que todos os seminaristas, por excelência, tem diante de si como algo potencial. Ao menos acredito que seja. Pois é!
Mas, de fato, o dia do padre é amanhã! Apesar disso, é sempre comemorado no primeiro domingo do mês de agosto.

Como passarmos, então, o dia do padre sem citá-los. Sem citar o substantivo que move a nossa caminhada, que dá sustento às nossas decisões. Que nos inspira a entender que muitas coisas perderemos, mas outras vamos ganhar. Que não vamos procriar, mas vamos ter milhares de filhos, aos quais deveremos nos dedicar como se os tivéssemos gerado?

Clero da Arquidiocese de Passo Fundo
Sim. Ao mesmo tempo pais, ao mesmo tempo mães, ao mesmo tempo filhos, e ao mesmo tempo, e especialmente, irmãos. Não vejo por que sentir-me confuso diante destas coisas, mas ainda sinto-me, e sei que não sou o único. Mas, ao mesmo tempo, é algo no mínimo inspirador.

Sim, inspirador! Porque, a cada passinho que damos em direção à este objetivo, esta missão para fortes, nos vemos diante de uma surpresa... surpresa porque Deus nos remete, em cada passinho, á uma novidade, à uma experiência que inunda de sua Paz, de sua Alegria... a alegria em estar diante dos desafios, mas diante dos bons momentos. É tudo muito surpreendente. Ninguém imagina que a vida de um seminarista pode ser tão surpreendente!

E, cá com meus botões, fico imaginando como há de ser quando padre. Se agora já me surpreendo positivamente com o que me acontece, quando for padre vou ser cada vez mais surpreendido. E espero que também surpreenda!

Clero da Diocese de Erexim
E o que me inspira a seguir a diante? A ser um padre? Em primeiro lugar, e indiferente às glórias ou desgraças daquilo que me cerca, ou pode me cercar, é Deus! Depois, sim, com certeza, os padres que me cercam. À medida em que nós entendemos o que eles são vemos que ser padre é ser a mais humana das criaturas... por isso eu sei que Deus me envia à uma boa missão.

Nesse dia dos padres, como deixar de agradecer à Deus por estes anjos que Ele nos envia, e que sempre se dispõem a nos ajudar. À estes humanos homens que querem, acima e antes de qualquer coisa, ajudar a fazer o Reino de Deus!

Queridos padres;

Parabéns pelo dia que vos é dedica à homenagens. E parabéns por todos os dias, pois é neles que mostram sua audácia, sua fibra, seu amor e sua !

Parabéns!!!

P.S.: continuem fazendo de tudo pela paz e pelo amor, porque nós contamos com os vossos exemplos! :)

Nenhum comentário: