terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dia do padre!!!

              A Arquidiocese de Passo Fundo celebrou o dia do padre, nesta segunda-feira, em Serafina Corrêa, RS. O grande encontro com os padres da nossa Arquidiocese teve início com uma missa solene, presidida pelo arcebispo, D. Antônio Carlos Altieri.
Igreja Matriz de Serafina Corrêa
            Um dia chuvoso marcou o 04 de agosto, dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres, na cidade de Serafina Corrêa. A cidade recebeu, nesta segunda-feira os padres de toda a Arquidiocese de Passo Fundo, bem como seu arcebispo titular, o arcebispo emérito e o bispo emérito. À festa reuniram-se os seminaristas diocesanos da etapa de Filosofia e Teologia, residentes em Passo Fundo.
Nossos jovens diáconos.
            A Igreja Matriz da cidade, que também é Santuário mariano, viu-se repleta de bancos preenchidos por vários presbíteros. Ali, em meio a estes presbíteros alguns de nós, seminaristas, inspiravam-se pelo testemunho que era dado ali, o testemunho de união, comunhão da Igreja local.
            Quando a missa começou, às 10h30min uma das novidades agradáveis era a presença do recém-ordenado diácono de nossa arquidiocese, diác. Daniel Feltes, junto de Bruno Silva, outra presença diaconal ordenada este ano, no início do ano.
            Após a missa o encontro dos padres foi marcado por uma grande confraternização no salão paroquial, logo ao lado da igreja, onde todos puderam saborear um delicioso almoço. Do encontro, outra lembrança que ficou, foi a entrega de uma garrafinha personalizada para o encontro promovido na área pastoral de Guaporé.
Os padres reunidos após a missa.

Quer mais fotos? Clique  AQUI e confira!!!
Quer ler a homilia do arcebispo para o Dia do Padre? Clique AQUI!!!

Nenhum comentário: