quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ordenação Prebiteral em Independência, RS

NO DIA 2 DE AGOSTO NA PARÓQUIA SANTA ROSA DE LIMA, MUNICÍPIO DE INDEPENDÊNCIA, RENATO VICENTE POHL FOI ORDENADO PADRE DEHONIANO, SCJ
“Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e vossa alma encontrará repouso” (Mt 11, 29).
Renato Pohl é mais um filho da Diocese de Santo Ângelo que escutou e entregou-se ao chamado de DEUS. Após longa caminhada formativa no Seminário dos Padres Dehonianos - SCJ, o então Diácono Renato foi Ordenado Padre pelas mãos de Dom Liro Vendelino Meurer, 4º Bispo Angelopolitano, em sua Paróquia natal, Santa Rosa de Lima, no município de Independência.
Na Celebração estiveram presentes diversos Padres Dehonianos, bem como Diáconos da mesma Congregação e alguns Padre Diocesanos.
É sempre importante lembrar que os estudos formativos não acabam na Ordenação Presbiteral. Muito pelo contrário. Eles devem se intensificar através de cursos, leituras regulares ...
Agora Ordenado, Renato pode melhor servir as necessidades do Povo de Deus. Este passo que foi dado é algo muito importante e exigente, pois agora ele é responsável pelo Povo de Deus. Seu dever é levar por onde passar a Palavra de Amor que Cristo nos ensina.
Que o Sagrado Coração de Jesus o Ilumine neste seu caminho.


Nenhum comentário: