domingo, 17 de agosto de 2014

Carimbo dos Religiosos

Santa Casa de Misericórdia da cidade de Sobral, CE
Hoje é dia de celebrarmos a alegria das vocações religiosas!
       Mas quem são e o que fazem estes religiosos ou religiosas?
       É esta a pergunta que sempre nos fazemos quando temos um pensamento à respeito de quem não conhecemos. Pois bem! Vamos tentar ajudar! Até mesmo pelo fato de não sermos religiosos, nós não sabemos nada sobre a rotina, de fato, mas vamos contar um pouquinho que é possível:
       Os religiosos dão um testemunho muito bonito e, ao longo dos séculos, até hoje, são os que fizeram a difere4nça em muitas situações desesperadoras da história!
Colégio Notre Dame, na cidade de Passo Fundo, RS
       Quando o Brasil iniciou sua caminhada como Província da Coroa Portuguesa, por exemplo, foram os religiosos que deram início às escolas e hospitais, já que o governo, não muito diferente de hoje, não conseguia dar conta de tudo e, na época, nem era de grande interesse. Os hospitais, como podemos ver em muitos casos, são mantidos e encaminhados pelas congregações, ainda hoje. Escolas já não são mais necessárias, afinal de contas o Governo se encarrega disso mas, em algumas vezes, o próprio governo pede ajuda às congregações.
       Com isso podemos ver, ao olhar para a nossa terra, que as congregações religiosas dão o testemunho de Cristo! Dão-se à serviço aos que precisam! Se você não é brasileiro, então observe! Na sua Nação, com certeza, as congregações fizeram muito pelo seu povo!

       Procure a ação dos religiosos na sua cidade, ou seu estado, ou país, e conte-nos! Envie para o e-mail: oseminaristasscj@gmail.com

Nenhum comentário: