domingo, 3 de agosto de 2014

Enfim, ordenado!

Comunidade de origem de Daniel
   Hoje o nosso querido colega foi ordenado e, assim, torna-se o mais novo diácono da Arquidiocese de Passo Fundo.
   Parabéns! Que emoção deve ser sentir que deu o sim bem alto, de forma a proporcionar um lindo testemunho.
   Parabéns, Daniel Rodrigo Feltes! Você nos inspira! Você nos mostrou que todos podemos chegar lá. Nos mostrou que o esforço gera consequências, e boas! Obrigado, antes de mais nada, pelo belo exemplo que dás!
   Mas, retornando à nossa notícia, o querido seminarista Daniel Rodrigo Feltes, de origem em Nova Boa Vista, RS, foi Ordenado Diácono da Santa Igreja Católica Apostólica Romana pelas mãos de nosso bispo diocesano.
   A Ordenação aconteceu na sua capela de origem, a capela de São José do Maneador, zona rural de Nova Boa Vista. A capela ficou lotada pelos moradores da cidade, pelos amigos, colegas, familiares e clérigos. Todos rezando e dando Graças pelo mais novo diácono.
   A celebração foi presidida por Dom Antônio Carlos Altieri, sdb, nosso arcebispo, iniciando por volta das 15hs. 
Daniel com os padres formadores
   Daniel recebeu a túnica e a estola diaconal e teve impostas sobre ele as mãos de Dom Altieri e Dom Urbano Allgayer, Bispo Emérito de Passo Fundo.
   Em seu discurso, ao fim da celebração, ele agradeceu a ajuda de todos que deram socorro a ele, especialmente aos seus familiares e formadores.
   Na homilia, Dom Altieri falou da nobre missão de ser diácono, e deu suas conselhos, como pai da diocese. como pedido final, ele lembrou Daniel de que é preciso que se cumpre a ordem de Cristo, e disse: "Ide sem medo e fazei discípulos todos os povos! Que a semeadura seja grande e colheita generosa!"
recordou, também da importância do atendimento aos pobres e necessitados, e afirmou que "todos têm direito ao anúncio explícito de Jesus Cristo e Sua Palavra!"
Após a missa deu tempo de o Papo de Seminarista registrar um momento do nosso novo diácono com so formadores da Arquidiocese de Passo Fundo. 



Nenhum comentário: