domingo, 17 de agosto de 2014

Foi dada a largada

   Nanquim viveu a abertura dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, ontem! Foram mais ou menos uma hora e meia até que tudo estivesse consumado, e o mundo encantado com a China, mais uma vez! Primeiro em 2008, quando sediou os Jogos Olímpicos de Verão, e ontem com os Jogos da Juventude!
   A delegação Brasileira conta com 97 membros, o que a torna a segunda maior delegação dos Jogos. É muito provável que tamanho número se dê por conta da preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, mas surpreendemos. Contudo, a magia da festa de inauguração dos Jogos não turvou o horizonte de nossos representantes, que prometem fazer muito mais bonitos que em outros eventos deste ano. Quem garantiu ao povo brasileiro o esmero dos nossos atletas foi a chefe da delegação Brasileira, Adriana Behar: "Todos os atletas ficaram muito felizes por terem vivido esse momento. Agora é a hora de nos concentrarmos na competição."
   Desta vez, talvez, uma das maiores marcas dos Jogos foi a selfie com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach junto de outros cinco jovens, deixando bem claro que os Jogos Olímpicos que foram abertos são os da JUVENTUDE...!

Nenhum comentário: