quarta-feira, 29 de maio de 2013

A BATALHA MILENAR

Galera;
         Eu sei que, quando decidimos alguma coisa na vida, muitas vezes ouvimos ideias contrárias, principalmente quando envolve religião, seja qual for. Por isso eu decidi escrever para você que está interessado em ser amigo da Igreja, e te dar as boas vindas, falando um pouco de minha situação.
         Sabe, quando eu tinhas uns 9 anos, eu acho, fu apresentado ao primeiro livro da série Harry Potter, que não deve ser lá a melhor série para muita gente, mas foi uma das séries que mais me mostrou a relação da Igreja com Harry Potter, Star Wars, Jornada nas Estrelas, Crepúsculo, Amanhecer Violento, Alice no País das Maravilhas, Percy Jackson, A Sétima Torre...
         Harry foi um rapaz jovem, da minha idade, mais ou menos, que sofreu pacas, que foi apresentado a um destino nada confortável, até mesmo cruel.  A missão de deter Lord Voldemort não foi deixada de lado.
         Uma dos fatores que mais me levaram a impressionar-me com a sua história foi o fato de que ele enfrentou essas coisas doa 11 anos aos 17, se não levarmos em conta o passado com os tios, que pode ser muito confortável, comparado ao que passou a partir dos 11 anos.
         O fato de Harry ter pouca idade, e ser tão corajoso, enfrentar o Voldemort com tanta heroicidade, e ele ser tão nobre e sábio, sei lá! Eu queria ser Harry!!!
         Até que um dia eu ouvi alguém perguntar: “Essa história só vende porque a imprensa faz propaganda!”. De fato, a TV ajuda, mas só ajuda porque a história é boa! Mas ela faz sucesso porque mostra uma coisa real, e que nos cerca o tempo todo: a batalha do bem contra o mal.
         A mesma coisa que aconteceu nos filmes que eu citei acima!!!
         Tá, mas e o que isso tem haver com seminário?
         A Igreja trava essa batalha há muito tempo, também, gente. Só que declaradamente e de forma contrária ao que aparece nas histórias de ficção. Elas vendem porque misturam a realidade com o fantástico: é o realismo fantástico que vende, e a Igreja não tem disso, porque não vende uma história para você ver, ela pede para que você seja o coadjuvante dela, e ainda por cima sem querer muitos méritos por isso. Ela trava a sua batalha em silêncio.

         Ela traz essa história, essa batalha para a realidade, ela mostra que ela existe, e que deve ser travada por todos. Ela apresenta as provas, embora não haja grande público que pagaria um bilhete para conhecer esta história... venha fazer parte dela, e poderás entrar na história como alguém que serviu de verdade e que foi o que se p=ode e deve chamar de HERÓI: UM SERVO DE CRISTO.
        Mas o que consola, mesmo que haja pouca gente para lutar, é que, no final, o bem sempre vence...
         Sejam felizes, meus amigos, e travem suas batalhas, CONTRA o MAL.
         Abração!!!!!!

Nenhum comentário: