quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mini dono de casa.


O coordenador geral ajuda os colegas no que precisarem, zelar pela harmonia, ou seja, quando duas ou mais pessoas estiverem brigando ou discutindo, tenho que separar ou mandar parar a briga.
         Devo ser exemplo, dar testemunho. Sou responsável por trancar as portas de casa, caso tenhamos de sair, ou ainda quando vamos dormir.
         Se o padre Eduardo ou o Assistente; o Saulo, saírem, tenho o dever de ser responsável por cuidar do grupo, e repassar as atividades que o padre deixou para fazermos. Caso não se cumpra alguma coisa pedida pelo padre, ou algo saia dos eixos, devo, assim que o padre chegar, contar a ele.
         Quando alguém brigar, devo pedir para que parem, como já mencionei. Depois que fazem as pazes sei que vou me sentir melhor, pois exerci minha função.
         Da mesma forma quando, antes de dormirmos, eu desligo as luzes do corredor. Estou sempre à iminência de exercer minha função, pois podem surgir situações que exijam de mim a qualquer hora: é um setor sem horário predeterminado.

∣MAURI KUNZLER

Nenhum comentário: